1º Arraiá do Cabrá: Etá trem bão…

Minha esposinha não esta linda.

Sábado começou agitado pois tinha que preparar tudo para o Arraiá está tinino e bunito…afinar de contas…pricisava receber os cumpades e as cumadês no miô estilo.

Acordamos cedo e enquanto eu organizava a garagem para festa e ornamentava tudo, Dengo foi acabar de comprar o restante das coisas para preparar as guloseimas da festa. Dei uma fugida rapida para comprar gelo e alugar uma caixa maior de isopor, afinal de contas, era muita cerveja e refrigerante que precisava gelar até a hora da festa para dar energia a moçada.

Os cumpadres...

Os primeiros cumpades e cumades chegaram as 20:00 hs a rigor e pelo visual tive a certeza que o Arraiá seria muito animado e a diversão seria certa. Minha esposinha estava uma caipira bem linda e eu por outro lado estava uma peça…risos…cada convidado que chegava era uma surpresa diferente, a campainha tocava e eu mais que depressa pegava a máquina fotográfica para registrar tudo. O mais legal foi que todas entraram no clima da festa e fizeram questão de se caracterizar, para tal valia pintar os dentes, desenhar barbas e pintar o rosto, colocar um cigarrinho de palha na boca e até mesmo ficar a festa toda mordendo um pedaço de matinho…kkkkk

As cumadês

Para animar a festa não podia faltar uma pinguinha, o delicioso vinho quente e a tradicional dança da quadrilha com direita a um casamento coletivo…risos…onde 4 casais foram obrigados a casar ou então ser preso por um coroné danado de bravo.

Depois da quadrilha rolou um arrasta pé animado e quem queria balançar os esqueletos caiu no forró sem se preocupar com os demais, o que valia era se divertir. Por outro lado uma turminha que estava tomando cachorrão (famosa catuaba – selvagem) ia de mansinho embriagando a minha mãe…que sacanagem…mais a véia se comportou bem e apenas molhou o bico.

Camim da roça...

O arraiá terminou por volta das 03:30 da manhã com os ultimos cumpades e cumades pegando o caminho da roça. O que posso dizer além de que nossa turma de amigos que estiveram presentes fizeram da festa o maior sucesso pois nos divertimos muito e aproveitamos bem o clima julino que foi criado.

Dificil agora é esperar o ano que vem para o 2º Arraiá do Cabrá…até lá…vamos inventar outra forma de reunir todos e nos divertir.

Vejam as fotos do 1º Arraiá do Cabrá

Vejam os vídeos da quadrilha parte 1 e parte 2

Similar Posts:

COMMENTS

  • Bárbara

    Nossa pessoar..

    Esse trem tava bom demais da conta..rsrsrs
    Precisamos de festinhas temáticas como esta. Quem sabe não rola algo a fantasia, Halloween… hehehe

  • Erika

    Tava ótimo mesmo viu Junio e Ellen… Mas antes do 2º Arraiá, vcs podem fazer outras festinhas tão boas qto aquela. kkkkkkkkk

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.