21ª semana de gestação: Lavínia já escuta nossa voz. Hora de começar a trocar algumas ideias com ela.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez.
Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta, mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.
Seu filho é único e a natureza imprime marcas que revelam essa peculiaridade. Nos seus minúsculos dedos, por exemplo, apareceram vários sulcos, que, em breve, darão origem às impressões digitais. As pálpebras começam lentamente a se abrir. É como se o bebê quisesse conhecer aos poucos o mundo que o acolhe.
O aparelho digestivo já trabalha a pleno vapor. Parte de suas engrenagens, como o intestino delgado, começou a se desenvolver cedo, por volta da sétima semana. Agora foi ativada outra de suas peças, o intestino grosso, por onde passa uma parte do líquido amniótico, que o feto está continuamente engolindo.
Logo logo aquelas mexidinhas tão sutis dentro da barriga vão mais parecer é uma aula de caratê. Com o avanço da gravidez, talvez você comece a perceber alguns hábitos. Há bebês que ficam inquietos à noite, bem na hora em que você está na cama tentando dormir; outros se mexem bastante de dia.
Sua gravidez
Com a proximidade do terceiro trimestre, dá vontade de comprar tudo: outras roupas para gestante (afinal você tem mais de dez semanas pela frente), lindos conjuntos para o bebê, passando pelos itens da decoração do quarto e, é claro, os acessórios (tantos e tão caros). Calma! Mais importante do que ter tudo de uma só vez, é planejar os gastos para se manter financeiramente saudável. Não é só a conta corrente que precisa se manter saudável: você também. Então, na próxima refeição, que tal comer peixe? Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, um nutriente muito importante para as gestantes.
Quanto à sua beleza, há muito o que fazer. Talvez, a dica mais importante seja esta: use protetor solar todos os dias e, se for possível, repasse-o na hora do almoço. A pele da gestante está mais suscetível a manchas, que podem ser evitadas se você proteger a pele.
Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto.
Similar Posts:
- 17ª semana de gestação: Talvez consiga sentir o bebê se mexer
- 18ª semana de gestação: A barriga ganha destaque
- 11ª semana de gestação: Fim dos enjoos
- 13º semana de gestação: Oficialmente no 2º trimestre de gravidez
- 15ª semana de gestação: Atenção a sensação de gases pode ser o bebê se mexendo
- 12ª semana de gestação: O bebê adquiriu mais reflexos
- 9ª semana de gestação: Desenvolvimento do bebê e inicio da formação dos orgãos genitais
- 16ª semana de gestação: Como o bebê está crescendo
- 14ª semana de gestação: Doce ou Salgado?
- 8ª semana de gestação: Promoção de Embrião a Feto