365 dias sem cigarro…

É isso mesmo meus amigos, hoje é um dia de muita alegria e satisfação para mim, pois comemoro uma vitória que parecia ser impossível conseguir em minha vida. Completar estes 365 dias sem acender um cigarro para quem fumava dois maços por dia é um grande feito, sinal que a dependência psicológica realmente foi superada.

Vou voltar no tempo, mais precisamente no dia 17 de março de 2012, quando minha esposa me fez uma deliciosa surpresa para me dizer que eu seria papai “Milagre da Vida: Estamos Grávidos“, neste dia começava a minha caminhada para deixar de fumar em definitivo. Até eu conseguir ficar o meu primeiro dia inteiro sem cigarro foram 218 dias de muita angustia, sofrimento, luta, nervosismo e ansiedade.

Não consigo contar quantas vezes eu coloquei a cabeça no travesseiro, orando e pedindo a Deus força para conseguir vencer esse vício. Por muitas vezes chorei desesperado por reduzir de 40 para 10 cigarros no dia, e quando tentava baixar desse número voltava a fumar os 40 cigarros. Era desesperador, era desmotivador, era uma sensação tão forte de incapacidade e de derrota que o cigarro quase conseguiu me derrubar, quase conseguiu me fazer acreditar que eu não conseguiria, que era um fracassado.

Mas quem tem Deus  guiando sua vida, fé e perseverança é agraciado com muitas bençãos e eu sou uma dessas pessoas. Consegui parar de fumar 10 dias antes da minha filha Lavínia nascer, e para mim foi a primeira grande vitória. Pegar em meus braços o anjinho que Deus me deu de presente sem estar fumando foi emocionante, foi motivador e me fez ter forças para seguir minha batalha contra o vício.

Hoje, falar sobre isso é muito tranquilo, sei que foi necessário muita força de vontade e ainda é para não achar que o vício esta controlado e que posso fumar quando quiser. Eu não posso e mais importante, eu não quero.

Obrigado Lavínia por ter vindo a este mundo nos encher de alegria, já me ensinando que era preciso eu me cuidar para poder cuidar de você e acompanhar o seu crescimento.

Obrigado Deus por me ajudar a enxergar que eu não sou um fracassado, muito pelo contrário, sou vitorioso, sempre fui, ainda mais tendo você a meu lado.