7º Aniversário de Casamento: Bodas de Lã ou Latão

A semana do nosso aniversário de casamento não estava moleza, o carro na oficina, as meninas em casa com a mamãe que significa muita correria, bagunça e agitação durante o dia. Dentro desse cenário, não passava pela minha cabeça chegar em casa e ser recebido com uma surpresa tão delicada preparada com muito carinho por minha esposa e com a colaboração especial das minhas filhotas. Sensacional!!!
 
Significado do nome das bodas: Para essa boda de casamento escolheu-se a lã e o latão, primeiramente porque a lã é muito maleável, adaptável e confortável, podendo-se fazer muito com ela, e o latão apesar de ser um metal, também tem essa adaptabilidade, mas é colocado nessa boda por ser resistente a manchas e capaz de durar, então esse dois elementos trazem qualidades essenciais para um casamento.

Sempre que pensava nessa boda de sete anos, me vinha a mente os comentários da tal crise dos sete anos, que tudo vira de cabeça para baixo, que a rotina deixa a relação muito balançada, que aquele defeito já não é mais suportável, que ela não tem tempo para você e que ela acredita que nunca tem tempo suficiente para ela mesmo, que você só se preocupa com o futebol e o boteco e por aí vai seguindo nesse caos de pensamentos.

“Essa boda é comemorada ao completar os 7 anos de casamento, mostrando que a união está mais resistente e confortável, deixando cada vez mais claro a durabilidade da mesma, por isso lã ou latão, por serem materiais resistentes, maleáveis, capazes de durar e se adaptarem.”

Gosto e tento manter a sinceridade e honestidade, então, a rotina existe sim, ficamos cansados e exaustos mesmo, e muitas vezes queremos sair correndo e gritando socorro, em busca de ar puro e fresco, como se nada na vida, além de nós mesmos tivesse importância, mas será que isso é tão errado assim? Será que só acontece nos sete anos? Acredito que não, afinal, para chegar até aqui não foi uma caminhada fácil e repleta de flores no caminho, pisamos em espinhos também.

Não tenho dúvida que essa representatividade foi muito bem escolhida. Temos nossos conflitos e particularidades, quase sempre enxergamos a mesma situação por ângulos diferentes, mas é por isso mesmo que a relação tem durado e vem sendo moldada para ter o contorno que melhor agrada e convêm a nós dois, lã e latão se encaixam bem nesse caso. 
 
Com todas as diferenças, estamos vivendo a melhor fase da nossa relação, com as filhas chegando em uma idade que entendem mais as coisas, que nos permite deixar um dia na casa dos avos para um passeio a dois, as conversas são mais diretas e sem muito rodeio, o respeito ao tempo do outro é mais observado, enfim, a relação está numa fase de maturidade maior, onde os desgastes com coisas pequenas acontecem com menos frequência.
 
O importante e estar ciente que somos diferentes, que estamos em um processo de mudanças constantes, que a vida é feita de momentos e que para durar mais 7, 15 ou 50 anos, precisamos querer estar juntos, ser aconchegante e acolhedor como a lã e capaz de ser maleável e permitir trabalhar as diferenças assim como o latão.
 
Adorei demais a surpresa do dia de hoje, comemorar mais um aniversário com muito amor, agradecendo e pedindo a Deus que nos dê sabedoria, flexibilidade, inteligência e paciência para cuidarmos um do outro, nos deu mais animo para seguir em frente.
 
Agora e aguardar a próxima boda…

Similar Posts: