Aparecida: 1.088 km que valeram a pena

Como disse em outros posts sou uma pessoa de muita fé e atualmente não me rotulo como seguidor de uma religião especifica, acredito em Deus acima de tudo, faço minhas orações diariamente e busco seguir os exemplos de Jesus Cristo. No entanto, meus sogros são católicos fiéis e sempre que podem saem de Pirapora na caravana para Aparecida. Conheço outras pessoas que vão também e que sempre falaram muito de lá, da energia do lugar e da fé que pode ser sentida por quem esta na Basílica e arredores, ou seja, a cidade respira fé e devoção.

Pouso Alegre (abastecimento e lanche)

No inicio do mês surgiu a oportunidade de irmos junto com os amigos de motoclube, então, comentando com minha esposa ela topou na hora e decidimos encarar a estrada junto com os amigos para conhecer Aparecida, de quebra, iríamos ter a oportunidade de agradecer a Deus pelas bençãos que temos recebido.

A viagem estava marcada para este final de semana (28 e 29 de maio) desde o inicio do mês, porém, por imprevistos os amigos não poderiam ir. Será que não era para irmos? Porque isso foi acontecer? Imprevistos justamente na semana da viagem, qual seria o significado disso? Essas foram algumas das perguntas que eu me fiz quando percebi que as pessoas com quem havia combinado não poderiam mais ir e queriam reagendar a data da viagem.

Pensei por alguns instantes e perguntei minha esposa se ela toparia irmos sozinhos, mesmo sabendo que em caso de algum problema na estrada era apenas ela, eu e Deus. Ela topou de imediato e resolvemos então encarar o desafio de rodar os 1.088 km totais de ida e volta.

na entrada principal...

Na saída, fizemos uma oração e pedimos a Deus que nos levasse em paz, pois, sentíamos que essa viagem não poderíamos reagendar, tínhamos muito o que agradecer e mesmo tendo feito em orações, queríamos fazê-lo lá, na Basílica construída para ser um símbolo da fé do povo brasileiro.

A viagem foi muito tranqüila e aproveitamos cada momento da mesma, parando para relaxar, abastecer, tirar fotos e admirar a belíssima paisagem da Serra da Mantiqueira.

Em Aparecida, ficamos encantados com o tamanho e grandiosidade da Basílica Nova. A rampa de acesso por onde os peregrinos cumprem algumas das promessas atravessando de joelhos dá um charme ao visual e ao mesmo tempo um ar de purificação pela penitência. Não é uma simples passarela para chegar a Basílica, caminhando até a mesma é possível sentir a fé das pessoas, a emoção por estar admirando tamanha beleza construída pelo homem.

vista panorâmica..clica na foto.

Não é ostentação da igreja gente, a comparação que fiz instintivamente foi que a grandiosidade da obra e ínfima em relação a grandiosidade de Deus e de tudo que ele pode transformar em nossa vida. Acredito, que movidos pela fé, somos capazes de receber milagres divinos, e lá isso ficou ainda mais evidente para mim.

Na minha ignorância por ser um pecador e um simples mortal, fiquei envergonhado por em alguns momentos da vida permitir que minha fé seja abalada, lá pude repensar algumas coisas, ler relatos de pessoas que pagaram suas promessas por bençãos recebidas e com certeza tive minha fé renovada. Pude sentir a fé em Cristo em cada canto da Basílica, a esperança viva, o amor de Deus para com cada um dos seus filhos que estavam ali, vindo de longe simplesmente para adorá-lo.

Agradeço a Deus por ter permitido que mantivéssemos em nosso coração o desejo de neste último final de semana estar lá, para agradecer a ele tudo de bom que temos recebido, pelos nossos familiares e amigos e acima de tudo, por nos fazer enxergar que nada somos sem ele.

visão panorâmica...clique na imagem

Os 1.088 km rodados não foram nada em relação as lições aprendidas, exemplos de fé e devoção que observamos em Aparecida. Voltaremos, se assim Deus permitir, no prazo máximo de um ano para agradecer novamente o que pedimos no silêncio de nossas orações.

Amigos e familiares, não esquecemos de vocês viu! Sintam-se abençoados também pois lembramos nominalmente de cada um de vocês e tudo que desejamos de mais bonito, puro, humano, honesto e sincero para nós pedimos em dobro para cada um de vocês, que Deus diga amém e lhes concedam muitas graças.

Hoje, estamos cansados da viagem, principalmente por termos feito a mesma de moto, mas estamos leves, bem e renovados na fé. Graças a Deus!!!

Vejam o álbum de fotos

Vejam os detalhes da viagem no site dos Monges MC

Similar Posts:

COMMENTS

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.