Betânia´s Resort: Cachoeira da Prata

O Betânia Resort é mais conhecido como Sitio Betânia e pertence a familia de um amigo de trabalho, que sempre deixa a gente com água na boca contando como é o sitio e tudo mais. Como somos amigos a uns 10 anos, eu já conhecia, mais uma turma que trabalha conosco ainda não havia tido o prazer de desfrutar da tranqüilidade do lugar.

O final de semana no sítio foi combinado em Dezembro, durante o churrasco de confraternização de fim de ano da empresa onde trabalhamos, acabamos por pressionar o Márcio Júnior até conseguimos agendar a data da visita ao sítio…né fácil não.

O final de semana foi simplesmente espetacular, curtindo a natureza e a tranqüilidade do sitio. A turma presente foi Márcio Júnior, Gilberto, Leandro e Josi, Luis e Val e Júnior e Ellen, faltando João, esposa e filha e Andréia (sinto informar aos que não foram que perderam, estava bom demais).

  • Sexta-feira
A galera reunida...

Chegamos por volta das 22:00 hs e o freezer estava entupido de cerveja e coca-cola, Márcio e Gilberto haviam chegado primeiro e já estavam organizando as coisas quando chegamos.

Para variar caímos no bate-papo e na cachaça, enquanto Márcio preparava um delicioso frango caipira no fogão a lenha. Até o frango ficar pronto ficamos beliscando uns aperitivos, e confesso que todos apesar do cansaço estavam eufóricos, é sempre bom respirar um ar puro e diferente para recarregar as baterias.

Luis e Val, a principio nem estariam conosco, mas resolveram de última hora dar uma passada e ficar de sexta para sábado no sitio, resultado, animaram ficar o final de semana inteiro, o que agradou demais a todos…afinal de contas…este casal de amigos são umas figuras.

doido demais...

Para incrementar o frango a Val fez um quiabo, sem baba, e misturou no frango e para quem gosta a cara estava muito boa, eu não sou muito fã, então, apenas experimentei. Depois da barriguinha cheia fomos dormir, por volta das 5:40 da matina. Neste dia a unica que dormiu cedo foi a Val, apos detonar sozinha uma garrafa de vinho, perguntou onde era o quarto, Márcio foi mostrar e ela nem desceu mais…risos…como diria o comédia, não sabe beber toma leite.

  • Sábado

A turma estava no pique mesmo, a maioria dormiu com o dia clareando mas por volta das 10:00 hs já estávamos todos de pé novamente, prontos para iniciar as atividades do dia.

animação total...

Sábado era o dia do tropeiro e do churrasco, então, depois de um pequeno passeio pelo sitio para a moçada conhecer tudo, fomos preparar o churrasco. A cozinha estava sendo dominada pelo Gilberto que mandou bem viu, fez um vinagrete muito doido e um tropeiro delicioso.

Para descontrair, na roça, tem que rolar um truco e eu, Comédia, Márcio e Val fomos jogar na varanda de frente para o açude. Era eu e Comédia contra Márcio e Val. Estava engraçado demais, para mim tanto faz perder como ganhar, jogo para mim é apenas uma diversão, mas o Comédia queria muito ganhar, no entanto, com a sorte e a malandragem dos adversários, acabamos apanhando. Estou escutando o grito de truco, seis e doze da Val até agora, tenho fé que um dia este zunido passe. O Comédia ficava louco, nervoso e transtornado, engraçado demais.

passeando pelo sitio...

A iteração da turma estava muito boa, o pai do Márcio nos fez uma pequena visita e a noite o primo dele do Rio e o marco Túlio foram para lá tomar uma cerveja conosco. Márcio ligou as luzes da boate e ficamos por ali, bebendo, conversando e zuando. Estava muito bom mesmo.

A noite um dos acontecimentos mais engraçados foi com o Gilberto, um dos últimos a ir dormir na noite perdendo apenas para a turma do war (eu, Ellen, Comédia e Josi). Eram 3:00 hs da manhã, mais ou menos, ele estava querendo escutar um sambinha ou sei lá o que, mas quando tentou passar o cd no carro do Márcio (que já havia ficado sem bateria a esta altura) o som deu uma mensagem: “FAIL”, ou seja, não conseguiu ler o cd. Ele ficou bravo e disse que FAIL era ele…kkkkkk…o bicho estava chapado demais, também não era pra menos, começamos na atividade umas 11:00 hs da manhã.

Ellen num ataque de sono, resolveu se suicidar no jogo de war e acabou entregando a partida para a Josi, que tinha como objetivo eliminar o exercito dela…foi bom, senão iríamos virar a noite no jogo.

  • Domingo

O dia mais tranqüilo de todos por termos que voltar para Belo Horizonte, então, cerveja com mais cautela e quem iria sair logo depois do almoço ficou ainda mais relax, meu caso e do Comédia (este não bebe mas detonou umas 8 pets de coca-cola 2 litros).

Gilberto preparou um macarrão muito saboroso para o almoço, os planos era para o jantar de sábado, mas comemos demais estes dias no sitio e ninguém conseguiria jantar macarrão no dia anterior.

Jogamos mais uma partida de truco, e perdemos novamente para a dupla de sortudos. Nos despedimos de todos e seguimos para BH. O engraçado foi na estrada do sitio termos nos deparado com um gado pastando na estrada, quando o Comédia buzinou o gado correu todo no sentido dele e só não passou por nos acelerado em virtude de um mata-burro que tinha na estrada. Bom, eles bloquearam nossa passagem ficando todos juntos de frente para o mata-burro sem saber o que fazer.

sai boi, precisamos passar!!!

Sai do carro e fui tocar o gado, quando olhei para o Comédia ele estava com uma cara do tipo, que isso, o que vamos fazer? Tocamos o gado para um terreno de pastagem ao lado e seguimos caminho…muito massa o final de semana.

Márcio e amigos, valeu demais pelo excelente final de semana na companhia de vocês, foi divertida e animada nossa bagunça…vamos combinar outras.

Veja o Álbum de fotos

Similar Posts:

COMMENTS

  • junior

    vamos ver se conseguimos convencer o marcio de voltarmos…depois da zueira que aprontamos não sei não.

  • joão henrique

    eu sou um trouxa, não fui e fiquei morrendo de vontade quando fiquei sabendo das histórias.

  • marcio jr

    teve bom d+

  • djleb

    Na próxima vou levar toddynho e biscoito pra moçada, eu e a Josi eramos obrigados a ir dormir porque todos os “gandaieros” já estavam bodando.

    Fala sério…

  • Jesus Júnior

    Falow viu dj, se tivéssemos ficado tomando coca-cola também não conseguiríamos dormir…mas toma algumas caixas de cerveja pra ver se consegui ficar ligado full time…tem que rolar um descanso para poder rebater a ressaca…da próxima vez nos vamos preparar uns coqueteis para o casal que não dormi…pode deixar.

    🙂

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.