Campanha para reforma do ônibus da APAE de Montes Claros

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Montes Claros (APAE), funciona desde 1970 na cidade. São 40 anos de muita luta, trabalho e acolhimento que contribuem a cada dia para a assistência, valorização e promoção social de pessoas com deficiência. A APAE funciona nos turnos matutino e vespertino, atendendo 423 alunos portadores de deficiência mental e múltipla na faixa etária de 0 a 55 anos.

Na instituição os alunos contam com completa infraestrutura, com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, terapeuta ocupacional e dentista. Além é claro da parte educacional com professores extremamente capacitados, onde é lecionado para o ensino fundamental, infantil e educação de jovens e adultos. A APAE oferece ainda diversas oficinas profissionalizantes nas áreas de culinária, artes plásticas, marcenaria, horticultura, voltados para preparar o deficiente para atuar no mercado de trabalho.

Programas e projetos também fazem parte das ações da APAE, como a Casa-Lar. Outro importante projeto desenvolvido pela APAE Montes Claros é o Centro de Convivência, que nesse ano ganha nova sede – anexo à escola-,ampliando suas atividades. O projeto é voltado para propiciar independência e autonomia; desenvolver habilidades intelectuais, comportamentais adaptativas e sociais; promover a saúde e inclusão social de pessoas com idade acima de 21 anos, não mais mantidas pelo governo na estrutura escolar. O projeto atende a 57 pessoas, foi criado em 2009 e se mantém totalmente com apoio da comunidade.

Podemos observar que o trabalho da APAE é serio e merece nosso apoio e atenção. Uma das formas de buscar as crianças em suas casas para conduzi-las até a APAE e pelo ônibus que é uma verdadeira lata velha. Recebi o vídeo abaixo e estou divulgando, vamos todos abraçar esta causa e fazer com que este vídeo tenha uma excelente repercussão e chegue até o Luciano Hulk.

Compartilhe este link, use sua lista de e-mail ou suas redes sociais, a causa é nobre.

Conto com vocês.

 

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.