Campeonato Brasileiro: Começou…

Ontem não tive tempo de registrar aqui os comentários sobre a partida de domingo do time celeste contra o Figueirense, mas como bom e fiel torcedor do melhor de Minas, vou fazê-lo atrasado mesmo.

A idéia é ir registrando a cada rodada o andamento do campeonato, com o resultado dos jogos e atualização da tabela de classificação, assim podemos acompanhar a evolução do time e ainda deixar registrado os resultados jogo a jogo.

Domingo não foi uma boa estréia para o Cruzeiro, o único clube mineiro a tropeçar logo de cara. Esta certo que nas ultimas partidas o time vem se protando de maneira estranha em campo, sem muito objetivo e sem qualidade de jogo. O número de passes errados tem sido uma coisa absurda, sem contar que a ligação com o ataque não tem funcionado.

O time se mostrou apático, em alguns momentos (poucos) criava uma chance de gol mas as finalizações mais pareciam que os jogadores queriam ficar livre da bola, é o famoso, se acertar acertou.

O primeiro tempo foi horrível de ver, e logo no inicio do segundo tempo em um lance esquisito o Fábio cortou o escandeio de soco justamente na cabeça do Marquinhos Parana, que ganhou um gol contra na sua carreira por falha do Fábio.

As alterações foram patéticas, e quem entrou não conseguiu dar conta do recado. Enfim, uma falha do goleiro, time apático e sem conseguir mostrar poder de reação e alterações sem resultados objetivos, capaz de mudar a forma de atuação da equipe. Para quem é favorito ao titulo, começou mal.

Fico me perguntando o que aconteceu com o time que havia começado bem a temporada. Será uma crise? Será que os problemas que sempre vimos como a falta de atacante, um elenco mais consistente ou uma definição tática que identifique a personalidade do time estão vindo a tona?

O momento ainda não é de desespero, não estou iludido com a conquista do Mineiro, queríamos a Libertadores (primeiro tropeço feio do ano) e agora sonhamos com o tri do Brasileiro. Bora lá Cuca, põe a cuca para funcionar, converse com seus jogadores e arrume este time, porque se continuar jogando mal desse jeito o futuro será negro.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Similar Posts:

COMMENTS

  • Jesus Júnior

    Pois é Thiago…acho que vai ficar legal. Quero acompanhar de perto a evolução do Cruzeiro na competição e tomará que possa me orgulhar do time. Não estamos tão bem assim…o time é bom…mas precisa ser astuto como a raposa para chegar na frente.

  • thiago maia

    Fala JJ.
    Gostei dessa sua iniciativa de colocar a classificação do brasileirão após as rodadas.
    Vou estar aqui para dar os pitacos sobre a rodada e principalmente sobre, como você mesmo disse e todos sabe, o Cruzeiro, o melhor de Minas.
    Grande abraço.

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.