Cansado de ser enganado: SKYTV

Mais uma vez fiquei com cara de bobo e nariz de palhaço em casa no sábado aguardando a equipe técnica da SKYTV para realizar a troca do meu plano digital para o HD. A novela com está prestadora de serviço começou no inicio do mês de setembro.

A SKYTV não tem respeito pelos seus clientes e não cumpre os acordos feitos pelo seu departamento de venda e equipe de instalação.

  • Primeiro capítulo da novela: SKYTV, você acreditou?

No dia 08/09/2010 entrei em contato com a SKYTV (Protocolo: 16951328) com interesse de solicitar a troca do meu plano digital pelo HD. Em conversa com o atendente (vendedor) da SKY, solicitei a seguinte simulação:

  1. Acréscimo dos canais Telecine + Sócio PFC no meu plano Digital
  2. Contratação de Pacote HD incluíndo Telecine + Sócio PFC

Na simulação, o atendente me informou que não compensaria manter o pacote digital, visto que o pacote HD contendo os canais que eu estava solicitando ficaria mais barato cerca de R$ 6,00 reais. (Digital: R$ 230,00 e HD: R$ 224,00). Optei pela troca do meu plano para HD, que manteria meus 2 pontos sendo 1 HD e outro digital, todos os canais que eu já tinha e acréscimo dos canais Telecine e Sócio PFC, sem fidelidade do pacote, sendo que os canais Telecine seriam liberados de imediato, exceto o Telecine HD e Sócio PFC, por necessitar que o novo decodificador fosse instalado. Negociação fechada e agendado a visita técnica para o dia 11/09/2010 na parte da manhã.

No dia da instalação, liguei na SKY no inicio da manhã (09:06 hs) para confirmar se realmente estava agendada a visita do técnico e fui informado que o atendimento seria feito na parte da manhã. Terminada a manhã e sem qualquer tipo de noticia da SKYTV liguei novamente (12:18 hs) e fui informado que o atendimento estava agendado e que ocorreria até o final do dia. Cansado de esperar liguei pela terceira vez (16:47 hs) e fui informado que o atendimento havia sido reagendado mas que não sabia dizer nem dia, horário, ou se quer o motivo do reagendamento. Imaginem se eu estava puto?

Resolvi então perguntar porque os canais telecine não haviam sido liberados e aí veio a surpresa maior, o pacote contratado conforme orçamento acima, não tinha acesso ao Telecine. Fui informado que o preço para ter Telecine+Sócio PFC seria de R$ 289,00 reais, e que o pacote que seria instalado lá em casa só me daria acesso ao Sócio PFC. (Detalhe: o valor do pacote era de R$ 199,00 ou R$ 209,00 – não sei até hoje porque o atendimento me passou os dois preços para a mesma coisa, e ainda insinuou que eu estava louco por dizer que havia contratado a 4 dias antes o pacote com Telecine+Sócio PFC por R$ 224,00). Depois de ligar para vários números e falar com umas 7 pessoas diferentes sem conseguir entender o que havia acontecido, resolvi do meu jeito: CANCELEI A COMPRA DO PACOTE HD.

  • Segundo capítulo da novela: SKYTV, você acreditou?

No dia 21/09 a SKYTV me ligou (Protocolo 17192619) oferecendo a troca do meu pacote digital pelo HD, dizendo que houve um mal entendido e me fez uma proposta para instalação no dia 25/09/2010 na parte da manhã. Resolvi dar uma chance e montamos o pacote conforme eu gostaria novamente (Telecine + Sócio PFC) e fui informado que o preço seria de R$ 233,00 reais por 3 meses e que após este período seria acrescido ao valor do pacote os R$ 30,00 reais de desconto que eu estava recebendo no momento da contratação. Confirmei com a atendente que teria interesse somente se ele me garantisse a instalação no sábado (25/09) e cai no papo do vendedor e das suas falsas garantias novamente.

Sábado, 25/09, liguei as 11:00 hs para SKYTV e fui informado que a insalação seria feita ainda pela manhã. As 13:43 hs liguei novamente e me disseram que seria feito ate o fim do dia. As 15:45 hs liguei novamente para SKYTV e me informaram que não seria instalado, que o técnico responsável pela visita ao meu endereço havia reagendado (data, hora e motivo desconhecidos novamente e sem qualquer tipo de contato da SKYTV para me avisar novamente). A atendente ainda enfatizou que não podia fazer nada além de registrar uma RECLAMAÇÃO na SKYTV (Protocolo: 1127854179).

Me sentindo novamente enganado abri uma reclamação no site da Anatel (www.anatel.gov.br) cujo PROTOCOLO DE RECLAMAÇÃO é: 1206442 – 2010.

Agora é esperar o resultado das reclamações.

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COMMENTS

  • Jesus Júnior

    Acabei de escrever o post e recebi uma ligação da SKYTV explicando que houve uma demanda muito grande e que estão com falta de aparelhos, por isso não ocorreu a visita do técnico.
    Segundo a SKYTV minha solicitação será priorizada e a equipe técnica irá entrar em contato agendando uma nova visita técnica.
    Só acredito vendo. Agora é acompanhar o trâmite na Anatel e ver se realmente será prestado o serviço pela SKYTV.

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