5º Aniversário de Casamento: Bodas de Madeira

Quando eu vi que as bodas a serem comemoradas seria a de Madeira, muita coisa fez sentido para mim, uma delas foi entender porque o meu lombinho estava doendo tanto, acredito que a madeira estava cantando e eu nem tinha percebido ainda.

Significado do nome das bodas: A madeira é um material forte e resistente e por isso pode ser usado como estrutura para uma construção, assim como pode ser usada para erguer uma parede ou sustentar um teto. Contudo, a madeira está sujeita a fatores externos como o fogo e os cupins. E nesse sentido ela foi escolhida como símbolo dos 5 anos de matrimônio, representando um casamento sólido e estruturado, mas que ainda não está totalmente imune as ameaças do mundo exterior. A madeira também simboliza uma relação que cresce e cria raízes cada vez mais profundas, e começa a gerar frutos, tal como as árvores. As raízes simbolizam a consolidação da relação e os frutos os filhos do casal.

Segundo o Feng Shui, o elemento madeira tem como característica a > expansão, a determinação e o equilíbrio. Nada mais justo que comemorar essa > boda de 5 anos de forma especial, afinal, vocês completam meia década casados.

A comemoração dessas bodas será, no futuro – próximo mês, em grande estilo, já que decidimos viajar sozinhos para resgatar um pouco do nosso tempo um para com o outro. O lugar escolhido para essa viagem romântica e comemoração foi Gramado-RS. Um lugar que não conhecemos e temos vontade de conhecer.

Como havia comentado no aniversário das bodas passadas, com filhos pequenos e preciso cuidar ainda mais da relação para que o caldo não entorne. É muito fácil deixar de lado o outro pelo cansaço e correria do dia-a-dia, e tendo visto alguns exemplos próximos, com certeza não é a melhor escolha.

Concordo com o nome das bodas, o significado vem de encontro com o tempo de casado, o lombo doí com as pancadas da madeira, mas a sombra da arvore que começa a aparecer é um grande alivio, tornando os momentos de sossego especiais e com uma conotação prazerosa ao olharmos ao redor e ver o que estamos construindo.

Mais uma vez só tenho a agradecer a Deus e comemorar com minha esposo mais este aniversário. Que chegue logo julho e com ele a viagem, afinal de contas, a madeira vai cantar.

Similar Posts: