Cinema e Comida Di Buteco

Quer combinação melhor, Cinema e Bar? Pegar um cineminha com a esposa e os amigos, curtir ver o filme escolhido e finalizar a noite em um dos bares de BH que esta participando do tradicional Festival de Comida Di Buteco, é melhor que Mastercard, não tem preço.

Esse programa animado e divertido rolou no ultimo final de semana, mas como tenho tido pouco animo para ligar o computador em casa, acabei não fazendo o post comentando sobre o assunto.  Como acredito no ditado “Antes tarde do que nunca”, que ultimamente tem se aplicado a mim, vou registrar em atraso mesmo.

na fila da pipoca...

A ideia e o filme foi sugerido pela minha dinda Dreza, que mandou o convite a todos os amigos e ao final apenas eu, Ellen, Michelle, Flávio, Alex e ela confirmamos. O filme escolhido foi “OS VINGADORES”. Escolha perfeita, em minha opinião, por isso aceitamos o convite de imediato.

Sou um daqueles fãs dos heróis da marvel, que pira o cabeção nestes filmes por voltar em minha infância, nos tempos em que as aventuras desses heróis eram contadas em desenhos animados e nos quadrinhos. As vezes lamento por não ter guardado minha coleção de gib´s, mas fazer o que.

O local escolhido para assistirmos o filme foi o Cinema do Itau Power Shopping, e para garantir nosso lugar a dinda comprou os ingressos com um dia de antecedência. Também chegamos cedo para evitar a fila monstruosa e poder comprar a pipoca e o refri com mais calma. Nem tudo saiu como planejado, mas no final das contas tudo deu certo.

O filme com certeza superou as expectativas, não foi apenas uma história do bem contra o mal, o enredo além de ter ação (muitos efeitos especiais, brigas, quebradeira, o mundo a ponto de ser destruído e tal –  é o que se espera deste tipo de filme), teve também um tom de humor, digamos assim. Cada personagem do filme teve seus minutos individuais de fama, com uma tirada engraçada e sarcástica que deu um charme ao filme, um ar de descontração que nos levava a rir enquanto o bicho estava pegando. O que posso dizer e que vale a pena conferir, se esta em dúvida veja o trailler e decida, nos recomendamos.

“Tenho chegado em casa sem animo para escrever no blog, pelo menos na frequência que eu gostaria. Trabalho como Analista de Sistemas e em casa tenho evitado computador, para descansar um pouco a cabeça, então, acabo priorizando um bate papo com minha esposa, um filme ou video game. As vezes rola até uma novelinha.”

recomendamos...muito bom o prato

Após rir e relaxar com o filme, resolvemos sair para comer alguma coisa, e nada melhor que em tempo de Festival aproveitar a oportunidade para saborear um prato diferente. O local foi indicado pela Michelle e Flávio, chama-se Pé de Goiaba.

Morei próximo desse bar por alguns anos, uns 3 se não me engano, e nunca havia frequentado, curti a ideia de conhecer e como todos também gostaram fomos para o bar. Ainda era cedo, cerca de 20:30 hs e confesso que não espera encontrar uma fila de espera. Eram 16 reservas na nossa frente, e o lugar não é requintado, é simples. Esse Festival em BH movimenta muito os bares que participam do Festival, então, o jeito era usar a nossa arma secreta para ver se descolavamos uma vaga mais rápido.

ARMA SECRETA = GRÁVIDAS. Com duas grávidas juntas a gente tinha que tentar apelar para a fila preferencial, já que as meninas não podiam ficar em pé muito tempo, pegar sereno, frio e estas coisas. Ellen ficou mais acanhada, esta entrando no 2º trimestre de gravidez e a barriga ainda é pequena, mas a Michelle já esta quase colocando a pequena Eloá para fora, então, sem pensar duas vezes ela foi até a moça que estava controlando as reservas e exibiu o barrigão.

nossos amores...

Para amenizar a ansiedade do tempo de espera eles descolaram uma cadeira para a dinda Michelle sentar. Colocamos ela sentadinha entre os carros estacionados em frente ao bar, para que a menina não esquecesse da gente. Demorou um pouco para conseguirem a mesa, ainda mais que por sermos 6 pessoas, mas quando ela gritou: “_Grávida, Grávida, sua mesa esta liberada”, foi uma benção, porque a fila estava grande viu.

O bar não é muito grande, o espaço estava muito apertado e sem muito conforto, movimentar livremente era impossível, as mesas estavam muito juntas. O lado positivo é o calor humano, que esquentou o ambiente e não permitiu que o frio da noite nos incomodasse.

os bonitões delas...

O prato do bar era Lombo Assado com caldo de goiaba e queijo minas ralado em cima, enfeitando o prato rodelas de goiaba com pedaços de queijo. Só de lembrar fico com água na boca. Agradei demais do prato e da mistura de sabores. O lombo bem temperado com o doce da goiaba deu um sabor divino ao prato, agradamos e demos nota 10. Os demais itens de avaliação não foram muito bom, pela demora em nos servir e alguns outros detalhes que prefiro não comentar, para respeitar a opinião dos demais frequentadores. De qualquer forma, recomendo irem saborear essa iguaria, estava muito bom mesmo. De preferência, cheguem cedo para não ter que enfrentar a fila de espera.

Uma coisa que não poderia deixar de citar e que apesar do meu nome, acabei descobrindo que sou o mais pervertido dentre os amigos que estavam na mesa, ou quiseram destacar isso se omitindo das perguntas feitas, como minha língua não cabe na boca eu acabo falando tudo (nada absurdo pessoal). Havia mostrado uma foto para a galera, postada por meu amigo Evaldo no Facebook e uma das palavras escritas as meninas perguntaram o que era, Allex e Flávio fizeram cara de desinformados, e eu falei o que era. Deve ter sido uma tática para fazer eu parecer um safado enquanto eles faziam carinhas de anjo. Vou te contar viu…tão me devendo uma heim!!!

Como sempre, programa com os nossos amigos são sempre espetaculares e bem divertidos. Ficamos de marcar outro, vamos ver se a agenda da gente bate.

Obrigado dindos pelo cineminha e o bar, teve bom demais.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.