Comemorando o aniversário da minha mãe

A 61 anos atrás nascia na cidade de Belo Horizonte uma menina de nome Marisa que anos mais tarde seria minha mãe. O que posso dizer a ela senão muito obrigado por tudo que fez por mim durante todos estes anos? Tudo que fizer ou dizer é pouco, principalmente por ela ter contrariado a vontade dos médicos e ter assumido o risco da minha gravidez. Nasci de 8 meses e hoje estou aqui firme e forte, graças a ela.

O motivo especial desse agradecimento vocês irão entender depois, em outro post, por hora basta saber que amor de mãe não tem preço e por isso toda a minha gratidão.

Tirei o final de semana para curtir minha velhinha, que nem apresenta a idade que tem, principalmente se olhar fixo em seus olhos azuis da cor do céu e a sua pele lisa, quase sem rugas. Olhe que as coisas não foram fáceis para ela, ao longo dos anos o excesso de trabalho a castigou, como consequência fez algumas cirurgias (uma na semana do seu aniversário inclusive) e toma um batalhão de remédios, mas sua alegria, jeito de menina, força de mãe, carinho de amiga e leveza no semblante escondem bem as marcas que a vida fez ao longo do caminho.

A comemoração se estendeu pelo final de semana, começando em realizar um pedido dela para irmos juntos visitar minha avó materna, que esta de cama devido a um câncer, depois passando para comer um churrasco de asas de frango com direito a um delicioso bolo de chocolate em casa para cantarmos os parabéns novamente (o primeiro cantamos no carro a caminho da casa do meu tio, onde minha vó está ficando) e fechamos no domingo com um mega almoço (que estava demais) preparado especialmente pela minha irmã caçula (eu ajudei, ralei a mussarela).

A verdade é que ter passado o dia de sábado com ela, minha irmã, meu tio que veio de sampa ver minha avó e minha esposa, me fez querer curtir ela mais um pouco. Tinha inclusive uma notícia muito massa para dar a ela, mas que acabei adiando, para ter mais certeza e convicção na hora de dizer. Em resumo o final de semana foi top demais com direito a dois dias de comemoração.

Mãe, só posso lhe desejar o melhor de tudo, você é incrível e sei que minha relação com você não é apenas de mãe e filho, somos companheiros e amigos. A liberdade de podermos nos aconselhar um com o outro é que me fascina. Você está muito além do seu tempo, é moderna, tatuada, cabeça aberta, uma amigona e uma mãe maravilhosa. TE AMO!!!

 

Similar Posts:

COMMENTS

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.