Cruzeiro atrás do líder e tem o artilheiro da competição

Após vitória por 2×0 no ultimo final de semana pela 5º rodada do campeonato mineiro 2012, o Cruzeiro subiu para o 2º lugar na tabela, a 3 pontos do Atlético Mineiro, que venceu todas até o momento. Porém, o artilheiro da competição não é atleticano e sim cruzeirense, Wellington Paulista, que este ano quebrou o jejum de gols vivido no ano passado.

O primeiro gol da Raposa no jogo foi um presente do juiz da partida que viu um pênalti que não existiu, até eu que estava no lado de cá da telinha tive certeza disso. Diego Renan deve ter caído na graça da torcida, afinal, toda a cena foi protagonizada por ele. Se não der certo como atleta profissional pode tentar uma vaga na novela das oito. Sou Cruzeirense, mas prefiro ver meu time ganhando de forma justa. Wellington Paulista cobrou o pênalti, muito bem batido por sinal, e colocou o Cruzeiro na frente do placar.

O Cruzeiro aumentou o placar também com Wellington Paulista, que se sagrou artilheiro isolado do Mineiro 2012 com 6 gols até o momento. Torço para que ele continue descobrindo o caminho das redes, porque precisamos.

Apesar da vitória e do time estar se acertando e difícil acreditar no mesmo. As deficiências são muitas, alguns jogadores ainda não estão rendendo o esperado e ainda estamos apenas começando as batalhas a serem travadas no ano. De qualquer forma, 4 vitórias consecutivas e uma colocação no topo da tabela ajuda a manter a moral e fortalece a confiança. Espero que o time continue evoluindo e tendo forças para reagir quando for necessário.

Um bom teste será o inicio da Copa do Brasil, que tem a primeira fase mais tranquila e aos poucos vai engrossando o caldo, nessa fase precisaremos do time em uma excelente sintonia e jogando um futebol mais consistente. Acredito que a Copa do Brasil é que irá balizar como o time se portará no Campeonato Brasileiro e quais serão as nossas chances de no minimo batalhar por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Vamos que vamos Cruzeiro.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.