Cruzeiro: Crianças Pé Quente

Esse final de semana consegui realizar um desejo, levar minhas filhas no Mineirão. Domingo com jogo logo pela manhã, sem dúvida foi uma excelente oportunidade. Para tornar esse momento ainda mais especial, meus sogros e alguns tios e primos Maias vieram de Pirapora.

Havia pedido para Devidson chegar mais cedo em minha casa porque estava com medo de um trânsito muito intenso para chegar ao Mineirão, e não me enganei de tudo, estava realmente cheio, principalmente em torno do estádio. Como tinha que guia-los e estávamos em três carros, o receio era de nos desencontrarmos, não seria nada legal. Quem tem o hábito de ir ao Mineirão sabe que celular com jogo de publico elevado vira câmera fotográfica e mais nada. Por isso a preocupação. Graças a Deus deu tudo certo. Conseguimos estacionar dentro do estádio e seguimos juntos para a portaria.

O esperto aqui, acabou tendo que comprar ingressos no setor superior vermelho enquanto os demais foram no inferior vermelho, mais próximo ao campo. Me enganei em relação ao cartão de sócio de um amigo e quando percebi era tarde, já tínhamos comprado 8 (oito) entradas para o setor inferior e não tinha como ficarmos todos juntos. Nos dividirmos no estádio durante o show do Cruzeiro, mas tudo bem.

Queria muito que a Lavínia estivesse comigo, Ellen e Luara na arquibancada superior, para registrar com detalhes essa iniciação ao estádio, da família reunida, mas ela preferiu ficar no colo do vovô e com os primos, o que é top demais também. Tinha certeza que ela estaria em boas mãos e não tinha com que me preocupar. O importante era ela se divertir, aproveitar e curtir o passeio.

“A Lavínia já vinha me pedindo para ir no Cruzeiro, se referindo a ver um jogo no estádio. Sempre comento com ela que a levaria no campo comigo e de um tempo pra cá ela começou me perguntar quando seria. Disse que ama o cruzeiro, que adora a camisa azul dela e por aí vai. Não posso perder a chance de incentivar ela e a irmã.”

Foi realmente um domingo muito legal e abençoado, de todas as formas possíveis. Minhas filhas no Mineirão vendo o Cruzeiro de perto pela primeira vez, curtindo todo o clima da torcida recebendo o time (mesmo sem prever que seria um verdadeiro espetáculo), cantando, pulando e vibrando com a energia boa que é assistir uma partida de futebol no estádio.

De onde estávamos, na superior, era possível ver os Maias logo abaixo, sentados em fila curtindo a visão privilegiada de estar mais próximo do campo. Pude vê-los se divertindo e comemorando.

Na parte de cima, Luara estava delirando e curtindo tudo. A carinha de cansaço e sono deu lugar a euforia e agitação. No primeiro gol ela estava sentada em meu ombro quando o estádio veio a loucura com o gol do William. A carinha dela era de espanto com tanto barulho e nego maluco pulando e se abraçando. A mamãe filmou tudo, depois divulgo. Ela quase conseguiu dormir, mas William marcou o segundo e com o grito da torcida ela acordou de vez para entrar na festa e não parar mais. Comeu biscoito, chupou mexerica, bateu palmas, trocou fraudas, cantou do jeitinho dela e correu na área dos bares, ou seja, aproveitou mesmo o passeio.

Ao final, quando encontrei com o resto do povo na portaria de entrada do portão D, perguntei a Lavínia se ela havia gostado, e ele disse que sim. Pulou no meu colo para me contar que viu o raposo, que o Cruzeiro fez gol, que cantou e que quer voltar. Ela conseguiu até um tempinho para dormir no colo do vovô durante o segundo tempo, faz parte. Sinal que Luara é mais forte mesmo e gosta de bagunça, não é atoa que a arteira lá em casa é ela.

 

Aos tios, avós, meninos, esposa e minhas filhas, só tenho a agradecer por esse domingo muito especial. Os filhos são a continuação e realização dos nossos sonhos e ter coisas que gostamos de fazer juntos é sem dúvida mais um motivo de compartilharmos bons momentos em família. Só posso desejar que minhas filhas curtam futebol, que sejam lindas torcedoras do Maior de Minas e que juntos possamos ver o Cruzeiro conquistando vários títulos. Estão todos no caminhando certo, elas, e o meu Cruzeiro, que espero seguir em frente sem titubar após essa vitória.

Similar Posts: