Cruzeiro vence Boa e dormi na liderança

O Boa Esporte não havia sofrido nenhum gol em casa na competição, mas essa marca teve fim na 9º rodada do Mineiro 2012 frente ao Cruzeiro, que marcou duas vezes. Além dos 3 pontos conquistados a vitória deixou a Raposa com o mesmo número de pontos do arqui-rival Atlético e com melhor saldo de gol, dormi na liderança da tabela.

O Atlético joga amanhã e a vitória de hoje apenas coloca pressão no rival para vencer e se manter na liderança, mas claro que torcemos por um tropeço do Galo em Uberlândia. A Liderança será definida mesmo no próximo final de semana no clássico entre Cruzeiro e Atlético, que promete ser emocionante, para não dizer uma guerra, motivada principalmente pelo resultado do ultimo clássico: 6 x 1 para a Raposa no encerramento do Campeonato Brasileiro de 2011.

O jogo contra o Boa Esporte não foi fácil como esperado, o primeiro tempo foi corrido com lances de perigo para ambos os lados. Fábio como sempre salvou quando foi preciso, evitando que o Boa abrisse o marcador. O Cruzeiro tomava conta do jogo mas apesar do ataque conseguir criar algumas chances de gol o melhor lance da Raposa foi uma bola no travessão de Anselmo Ramon. O primeiro tentou terminou empatado e sem gols.

No segundo tempo o Cruzeiro foi para cima e em um cruzamento perfeito pela esquerda Wellington Paulista balançou as redes. Cruzeiro 1 x 0, e WP artilheiro do Mineiro com 8 gols, 1 a frente de André do Galo. Em bela enfiada de bola entre 3 jogadores do Boa, Montillo, o craque celeste ampliou o marcador, 2 x 0 Cruzeiro.

O time do Boa até tentou chegar ao gol de honra, mas não teve sucesso. O Cruzeiro se fechou e administrou o resultado. Diego Renan e Montillo, que estavam pendurados com 2 cartões amarelos, passaram ilesos e semana que vem serão fundamentais no clássico.

O Cruzeiro vence a 9ª partida seguida este ano, termina mais um jogo sem tomar gols e chega ao clássico com confiança e prontos para enfrentar o jogo mais duro deste ano. Precisamos vencer no clássico para terminar a 1ª fase do Mineiro líder e conquistar a vantagem do empate na 2ª fase da competição.

Vamos Vamos Cruzeiro…

OBS: O neném já esta feliz por saber que seu time venceu mais uma.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.