Cumbuca: Bate papo e picanha

Sexta-feira é dia de relaxar para aproveitar o descanso do final de semana e nada melhor que iniciar a marotona acompanhado de bons amigos e experimentando uma porção de picanha no capricho.

Chegamos em casa e tinhamos que passar na casa da dinda Bárbara para buscar o convite da festa de formatura dela, e antes de sairmos percebi que havia duas ligações não atendidas e fui verificar. Era nossos dindos Deza e Alex que também estavam indo na casa da Bárbara e convidando para depois disso irmos ao Cumbuca, conversar e comer uma carne. Ellen topou e marcamos com eles no Cumbuca (eles iriam pegar os nossos convites).

Assim que chegamos no Cumbuca, o garcon comentou que tinha uma picanha na brasa com mandioca na manteiga de garrafa muito boa, era um tira-gosto novo na casa e ele recomendava porque a saída estava sendo boa. Ficamos de decidir quando os dindos chegassem e para começar os trabalhos da noite pedimos uma porção de pastel de angú recheio de frango com catupiry e uma Skol que estava geladaça.

Quando os dindos chegaram e comentamos na picanha toparam logo de cara fazer o pedido. O Harley, veio nos mostrar a picanha para escolhermos qual pedaço queriamos e depois foi só preparar o paladar para experimentar a picanha na brasa com a mandioca. A porção veio em tamanho bom, a carne estava muito saborosa e no ponto, porém, a mandioca não estava lá estas coisas, havia ficado muito ao dente, e estavamos esperando ela derretendo na boca, ainda mais com a manteiga de garrafa por cima…teria ficado melhor.

O acompanhamento de um bate paoo descontraído terminou de fechar a noite e deixá-la muito agradavel. Nilson e Bárbara não estavam conosco porque era dia de ir num butequinho que fica no Ressaca, me esqueci o nome, mas segundo este casal de amigos vale a pena ir lá porque a picanha é campeã e o pão de alho é divino. (em outra oportunidade iremos conhecer).

Antes de irmos embora os dois acabaram passando no Cumbuca e se a comida do buteco não for boa já vale a cerveja, porque o Nilson chegou mamado…risos. Ficamos conversando na porta por um tempo e morrendo de rir dessa figura. Um dos próximos passeios que combinamos de fazer ontem é acampnhar na Serra do Cipó, Deza tinha dado idéia no meio da semana e todos topamos. Dificil vai ser arrumar um tempinho na agenda do Nilson, que apesar do estado étilico lembrou bem os compromissos agendados para os próximos finais de semana.

Valeu demais a sexta-feira, nos divertimos e amanhã tem mais festa, desta vez de formatura e esta prometendo.

Similar Posts:

COMMENTS

  • I think there’s something wrong with the RSS feed here. It almost seems like a broken link to me?

  • Jesus Júnior

    Veja se não é uma peça este nosso amigo. Se esquecer os compromissos não garante o dindin das cervejas, aí complica…hehehehehe
    Isso aí Nilsão, nóis capota mais num breca….

  • Andreza

    kkkkkkkkkkkkkkkk….realmente o Nilson é um cara muito responsável… mesmo no estado em que se encontrava lembrou de todos os compromissos…

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.