Desafio Clássico das Américas: Argentina x Brasil

O clássico das Américas será disputado em duas partidas, sendo a primeira foi realizada hoje em Cordoba na Argentina e a segunda será em 28 de Setembro em Bélem do Pará. O jogo é oficial e além do prestigio de derrotar o maior adversário do continente o vencedor entre os dois confrontos será premiado com o Troféu Campeão do Clássico das Américas.

Ambas as seleções só podem contar com jogadores que atuam no continente Sul-Americano e na teoria o Brasil é melhor tecnicamente, visto os grandes jogadores de renome atuando atualmente no futebol nacional como Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Não sou daqueles que acredita ser necessário contar com jogadores que atuam na Europa, temos bons jogadores atuando em casa e não deveria fazer muita diferença. Claro, o entrosamento da equipe e ter uma seleção base é fundamental, ainda mais que a única competição oficial até a copa de 2014 será a Copa das Américas em 2013.

Pelo futebol apresentado pela seleção brasileira hoje, reafirmo minha opinião de que não faria diferença jogar com a seleção oficial que atuou nos últimos jogos, o futebol é o mesmo, medíocre e sem objetivos concretos. Muitos talentos juntos não estão conseguindo produzir nada, acabam tentando firulas demais ou resolver sozinho o lance e acabam não produzindo nada.

Como premissa do futebol, o que vale mesmo é bola na rede, para isso é preciso chutar a gol, mas isso nunca acontece, sempre tem alguém para dar um drible a mais ou voltar a bola para trás e começar tudo novamente. Dureza viu, fico imaginando o que teremos em 2014.

O Brasil passou alguns sustos, principalmente no primeiro tempo e não tomou gol por sorte, achei inclusive que foi injusto com a Argentina no primeiro tempo. O ataque do Brasil se resumiu a uma escorada de canela do Leandro Damião que parou na trave. No segundo tempo, o Brasil melhorou um pouco, entrou mais no jogo e em alguns momentos parecia que finalmente iria conseguir vencer o fantasma dos maus resultados. Novamente a estrela de Leandro Damião brilhou e em uma jogada de craque ele deu uma lambreta no marcador e novamente parou na trave ao encobrir o goleiro argentino (este hoje estava com sorte).

Sem gols, Mano Menezes continua seu trabalho sem mostrar muito resultado e quero ver até quando vai colar a desculpa de que o time é novo, que estamos começando um trabalho de renovação e que precisamos de tempo para colher os frutos.

Na verdade estou pagando para ver a transformação do Brasil até a Copa do Mundo, se é que ela vai acontecer, pois até o momento nem sinal de uma seleção competitiva o que falar da infra? Deus permita que não sejamos chacota internacional.

 

 

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.