Desafio Clássico das Américas: Deu a lógica, Brasil

O segundo jogo do desafio foi realizado ontem em Bélem, e desta vez com vitória da Seleção Brasileira por 2 x 0 na Seleção Argentina. Era sabido desde o inicio que a Seleção Brasileira em conjunto e talentos individuais era melhor que a Seleção Argentina, tanto que a Argentina em momento algum saiu para o jogo, apostou em um esquema de contra-ataque e se defendia razoavelmente bem. Com essa vitória o Mano Menezes vai respirar um pouco mais sossegado, apenas de achar que não deveria, pois bater em cachorro morto é fácil, quero ver encarar um em plena forma e com vigor físico.

O nojento ontem foi escutar os comentários de Galvão Bueno e Casa Grande. O Brasil jogou infinitamente melhor que no primeiro jogo, mas o time da Argentina não tinha muitos talentos, com exceção de Montillo, os outros tiveram uma participação modesta, brilhando em lances isolados e sem oferecer muito perigo ao Brasil. Conseguiram chegar perigosamente uma 3 (três) vezes e Jeferson deu conta do recado. Jogou muito bem e manteve sempre o bom posicionamento e a tranquila necessária para garantir que os Argentinos não marcassem.

Sabemos que não é essa a seleção de Mano, que muitos jogadores foram convocados apenas por estarem bem nos clubes, mas para os outros compromissos, Copa das Confederações e Copa do Mundo, muitos do que atuaram nos dois últimos jogos não estarão presentes. Fica de qualquer forma o agradecimento por honrarem a amarelinha e não fazerem feio.

Para quem deve ficar como Ronaldinho, Lucas, Neymar, Fred e Jeferson, que estão sempre presentes na lista de Mano, acho que valeu para irem se acostumando ao peso da camisa. Acredito ainda que Cortez, depois da atuação de ontem merece com certeza uma chance na Seleção. Jogou demais.

Diego Souza, Rever, Borges, Ralf e etc, podem ser que tenham uma chance. Borges e Diego Souza até acredito merecerem uma chance pelo futebol que vem apresentando em seus clubes, mas a verdade e que são muitos nomes para uma lista tão curta.

Como Cruzeirense que sou e amante de um bom espetáculo, apesar do meu time não me proporcionar isso ultimamente, torci muito pelo Montillo e por uma boa atuação dele, até mesmo para ele balançar a rede brasileira. É um craque, ontem mostrou isso mais uma vez com sua qualidade de jogo. Espero que os Argentinos tenham gostado e ele volte a ser convocado…merece participar da Copa do Mundo e encantar com seu belo futebol.

O Brasil, ainda tem muita estrada pela frente, precisa montar um time definitivo que atue no minimo como o time de ontem, melhorando os fundamentos e a agressividade no ataque e segurança na defesa.

Vamos aguardar os próximos jogos e ver quais serão os nossos guerreiros.

No mais parabéns pela vitória e a conquista do desafio, afinal de contas, ajudou a levantar a moral da seleção e ganhar da Argentina é sempre bom, mesmo não sendo a Argentina que todos conhecemos.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.