Dia dos Pais com felicidade duplicada

A emoção dos Dias dos Pais começou na sexta-feira quando minha esposa me pegou no serviço junto com Lavínia, que trazia em suas pequenas mãozinhas um cartão para mim com felicitações pelo meu dia e mais um presentinho. Para mim, só o sorriso dela já era o bastante.

Me emocionei com a singela lembrança, mesmo sabendo que partiu das professoras do berçário, o fato é que no domingo eu poderia comemorar os dias dos pais com a minha pequena nos braços, e ainda agradecer a Deus por mais um bebezinho que esta na barriguinha da minha esposa. Felicidade dupla, pai em dobro, impossível não emocionar.

Comecei a curtir o meu Dia dos Pais no sábado. Pela manhã Ellen tinha fotos a fazer e fiquei com Lavínia sozinho em casa. Antes de sair Ellen deixou ela comigo na cama e ficamos brincando de cabaninha, de procurar o papai e de descobrir onde fazer cosquinhas, sendo essa a mais gostosa para mim, já que ela dá umas gargalhadinhas que encantam. Além das brincadeiras tivemos o nosso momento de higiene para o neném do papai não assar e a hora do lanchinho, e minha pequena estava com apetite, mamou bem e ainda tomou um danoninho lambendo os beiços. Mais brincadeiras no tapetinho recheado de brinquedos e finalmente o sono dos justos no final da manhã, para mamãe chegar e encontrar tudo em ordem.

“Não basta ser pai, tem que participar. Cuidar da minha pequena dando banho, trocando ou alimentando é muito prazeroso. Ela é tão dependente, precisa tanto da minha atenção e  do meu zelo para crescer saudável que seria um pecado mortal não cuidar com tanto amor dela. Meu #pedeamor é um presente de Deus, é a alegria da nossa casa e de nossa família. Amo demais!!!”.

No domingo, fui acordado pelo meu amor “Ellen”, com meu #pedeamor no colo e o bebezinho pulando de alegria na barriga, já feliz pelo seu 1º Dia dos Pais comigo, tenho certeza disso. Ellen chegou cantando parabéns para Lavínia bater palmas, mas o ciumento do Pateta, que também veio me parabenizar pelo meu dia tirou a atenção dela e as palminhas foram esquecidas. Mas esta valendo, é muito amor para receber em uma bela manhã de domingo.

Levantei e fui comprar o que faltava para o almoço, que foi preparado com muito carinho pela meu denguinho. Obrigado meu amor pelo carinho comigo na data de ontem, por me fazer tão feliz me presenteando com uma gatinha tão linda, meiga, gentil e doce que é Lavínia e por estar carregando em seu ventre o nosso segundo bebezinho. Nossa família esta sendo muito abençoada, esta linda e temos que agradecer a Deus por essa dadiva.

“O Amor que se tem por um(a) filho(a) é um AMOR SEM PREÇO, você simplesmente ama e se entrega por completo. Vejo como um amor infinito, com fases cíclicas onde você revê posturas e posições para continuar sendo o modelo a ser seguido. Modelo por exemplos, esse sim faz a diferença, falar e não fazer não é um bom modelo a ser seguido. Seu filho(a) não te pede isso, você o faz simplesmente por amor, porque deseja ser o melhor que puder, deseja melhorar seus defeitos e falhas porque sabe o peso do caminho, então, quer melhorar para que seu filhote tenha um caminho mais brando, mesmo sabendo que ele(a) é que irá construir seu caminho, e que pode optar pelas pedras das montanhas a areia da praia.

Penso que o amor é cíclico, porque a cada tropeço dele(a) você vai se questionar, achando que fez algo a menos ou que a culpa é sua, esquecendo por completo que ele(a) é um ser humano como nós que erra e acerta, que ri e que sofre, mas vê-lo(a) derrotado vai doer demais, doí hoje só de pensar, imagina vivenciando tal momento? Faz parte, a vida é feita de escolhas e cada escolha tem suas consequências, boas ou ruins. Isso vai acontecer, estar preparado para isso é amar.

AMOR SEM PREÇO, esse é o amor que sinto pela minha filha Lavínia e pelo pequeno que esta por vir. Preciso me preparar a cada dia para ser um pai exemplar, que seja capaz de escutar mais do que falar, que diga tudo com um simples olhar, que não diga nada mas que saiba confortar com um simples abraço, que simplesmente seja o Porto Seguro deles quando precisarem de um pai ao acertarem ou errarem em suas escolhas, afinal, meu AMOR É SEM PREÇO.” 

Para completar minha alegria, minha irmã e minha mãe foram almoçar conosco. Receber os parabéns delas foi muito gostoso, minha irmã conseguiu me emocionar com algumas palavras ditas. Outro que me deixou sem palavras e muito feliz pelas felicitações foi meu irmão, que por morar no Rio de Janeiro me enviou um SMS bem criativo. Adorei!!!

Como se não bastasse tamanha alegria e satisfação para o meu 1º Dia dos Pais com minha pequena, os papais experientes, meu pai e meu sogro, também me deram os parabéns. Foi gostoso ouvir deles os parabéns pelo Dia dos Pais, mas, ao mesmo tempo é estranho, sei lá, pelo carinho e respeito que tenho por ambos, por serem mais velhos, por terem criado com carinho seus filhos, ouvir os parabéns de ambos é como ter a certeza que estou no caminho certo, obrigado a vocês dois.

Dizem que mãe sabe de tudo e não podia deixar de citar as três que me rodeiam, minha própria mãe, minha esposa e minha sogra. Minha mãe para mim é um exemplo de dedicação, minha esposa e sogra idem, então, agradeço a vocês as palavras de carinho e parabéns, espero sempre merecer tamanho carinho.

“A minha esposa, agradeço de coração as palavras ditas ontem, pois ouvir dela que sou um bom pai, dedicado, carinhoso, participativo e que poucos tem o privilégio de ter um pai tão presente foi sensacional, valeu o dia. Não sou perfeito, mas sou capaz de dar a minha vida pela minha família, e busco estar o mais perto possível dela.”

Dia dos Pais emocionado do inicio ao fim do dia, realizado e agradecido a Deus por tamanha benção. Mal posso esperar pelo próximo ano, com os meus dois amores no colo, enchendo nossa casa de alegria, gritinhos e muita animação.

 

Similar Posts: