Dráuzio me fez pensar: Para quê serve uma relação?

Uma amiga postou no facebook dela hoje pela manhã uma mensagem magnifica do Dr. Dráuzio Varella que ao ler não resiste e compartilhei. A mensagem vem de encontro ao que eu acredito ser a verdadeira razão para se ter um relacionamento sério com alguém, neste caso, casamento.

Sou daquelas pessoas que acredita que o sucesso do relacionamento esta diretamente ligado ao bem estar, a querer estar no relacionamento, o que de certa forma lhe traz implicações diretas como fidelidade, honestidade, sinceridade e mais um monte de “dade”, que juntas lhe permite “VIVER EM LIBERDADE” o seu relacionamento.

Viver em liberdade para mim, é fazer qualquer coisa que deseja, sempre permitindo ao seu companheiro que participe, se o mesmo desejar participar, senão, o fato dela(e) não querer não pode ser o fator que o impeça, caso contrário, mais cedo ou mais tarde isso virá a tona como um monstro para lhe assombrar.

Viver em liberdade também é ser capaz de compartilhar sonhos sem deixar de lado os seus sonhos. Casamento é união, mas você não deixa de ser um individuo que tem sonhos e desejos proprios, você apenas agrega os sonhos em comum e os realizará juntos. Os sonhos e desejos individuais, você só irá precisar de um pouco de apoio e incentivo da(o) sua(eu) companheira(o) para realiza-los, afinal, te conhecendo ela(e) saberá que é importante para você.

Eu posso gostar de filme de terror, minha esposa não, por isso vou deixar de assistir? Como ela não gosta, vou ver sozinho, e com ela irei assitir um que seja do agrado dela, para termos o nosso momento juntos. É só um exemplo, mas ao meu ver isso vale para tudo e para ambos no relacionamento.

A pessoa com quem relaciona deve ser o seu porto seguro, onde você sabe que irá encontrar carinho, amor, ternura e até mesmo uns puxos de orelha, mas porque quer o seu bem.

Gente, não sou santo, na verdade eu sou chato demais da conta, mas muito mesmo, acreditem. Minha esposa só foi descobrir isso depois que se casou, obviamente, mesmo a gente passando muito tempo juntos. O dia-a-dia é diferente, tem dia que acordamos de mal humor, ranzinza, reclamando de tudo e ainda por cima os fatores externos ao relacionamento (dormir pouco ou mal, trânsito engarrafado, problema no trabalho, falta de dinheiro, falta de tempo para você com você mesmo e etc) mexem com a gente, e quem acaba sendo o para-raios de tudo isso? O nosso porto seguro, então, relacionamento serve para isso também. Nem tudo é mar de rosas.

Quando digo que a mensagem me fez pensar, é porque em alguns momentos da nossa vida, se não tivermos uma relação sólida e bem próximo do pontuado no  texto, a gente pode se perder. Na maioria das vezes ficamos sufocados com toda a agitação, correria e stress a que somos submetidos em nosso dia-a-dia e esquecemos dos pormenores do porque ou para quê escolhemos ter uma relacionamento.

Fiz questão de colocar o texto abaixo para poder sempre que desejar procurar por ele, fica a disposição de todos vocês também, assim sempre encontrarei os bons motivos que me fazem voltar ao meu porto seguro.

 

 

Similar Posts:

COMMENTS

  • ANA KARINA CORRALO

    É exatamente isso uma relação verdadeira, hoje em dia está muito difícil encontrar alguém que queira dividir com a gente os mesmos sonhos, eu por exemplo tive que mudar minha vida radicalmente, mudar de cidade para viver essa relaçao com o grande amor da minha vida, sou paulista e a 102 dias estou morando no Rio de Janeiro com um carioca que me fez acreditar que isso é posivel pois depois de tantas decepçoes hoje posso dizer que encontrei a pessoa certa.

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.