Ensaio fotográfico no Parque Mangabeiras

Sábado foi dia de trabalhar como assistente fotográfico da minha esposa, ela e sua amiga de curso, Elaine, escolheram como local do ensaio o Parque Mangabeiras. Como modelo cada uma levou uma amiga, Erica e Natalia. Meu papel era ajudar no que fosse preciso, principalmente segurando o flash ou o rebatedor de luz.

A aventura começou cedo, por volta das 10:00 da manhã e foi até o final do dia. A disposição de todos foi grande e o cansaço também.

Começamos os trabalhos do dia na praça das águas, e logo de cara vimos que o maior problema não era a necessidade de troca de roupa das meninas, o sol quente, a necessidade de ficar de olho nas coisas ou ficar carregando tudo de um lado para o outro, a maior dificuldade era evitar os curiosos que em alguns momentos se juntavam em volta nos deixando preocupados com os equipamentos e constrangiam a todos com comentários de baixo nível. Realmente foi bom eu estar junto, assim Ellen ficou mais tranquila e se sentindo mais segura.

Para fugir um pouco da multidão resolvemos descer as ladeiras de pedra para achar um local mais reservado, com água natural, ponte ou algo desse tipo. No inicio da descida elas acharam um lugar bacana e montamos acampamento. Após tirar algumas fotos descemos mais um pouco até chegar em um lugar bacana, com uma ponte, água corrente e uma paisagem bem bonita. Mais uma vez montamos acampamento. O bom neste local era que tinha banheiro, permitindo que as meninas trocassem de roupa novamente, a terceira do dia.

Por volta das 14:00 já estavamos cansados e com fome, e ainda era a metade do ensaio. Elas resolveram então voltar para praça principal, lanchar e finalizar por lá mesmo, tinha boas opções de lugares, esperavamos ter mais privacidade.

A subida de volta foi pesada e cansativa. Após a troca de varias roupas e sapatos, passando por lugares com terra e água dá para imaginar como estavam todos, principalmente as modelos, os pés sujos eram a prova da ralação. O pior de termos resolvido descer foi termos perdido muito tempo, conseguimos mais privacidade mas no geral não valeu a pena, valeu apenas a diversão.
Uma coisa é certa, quatro mulheres passeando sozinhas pelas ruas de pedra do parque não é muito seguro, em vários momentos vimos grupo de homens passando por nós e o movimento de gente é muito pequeno.

Chegamos na praça novamente exaustos e famintos. Depois de lanchar descansamos um pouco antes de continuar.

Fizeram mais duas sessões no parque, na area principal, e depois seguimos para o estacionamento a fim de finalizar a sessão do dia fotografando as meninas na moto.

Apesar do cansaço, o dia foi divertido. Todos curtiram, foi muito bacana meninas. Ellen e Elaine, esperamos ter contribuido para o trabalho de vocês.

Similar Posts:

COMMENTS

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.