Estréia com derrota…

A pré-temporada do Cruzeiro foi a maior entre os clubes grandes, pois isso sua estréia no campeonato mineiro de 2012 aconteceu apenas na 2º rodada, e que estréia. Os jogadores nas entrevistas comentaram sobre a chegada dos novos jogadores e necessidade de entrosamento. Pergunto: Pré-temporada serve para que?

Impossível não voltar o pensamento em 2011, ano em que o clube mineiro viveu o maior fiasco de toda sua história. Cronologicamente foi ano passado, mas se olharmos com mais atenção iremos ver que o ano passado ficou a pouco mais de 60 dias, e pelo visto este tempo não foi suficiente para ajustar as coisas.

A lição a ser aprendida não é apenas em relação ao time, a novas contratações e reforços importantes, mas tem a ver com orgulho, vergonha, garra, força, vontade e dedicação pelo clube, honrando a camisa que veste, seja diretoria, treinador ou jogador.

“Já foi divulgado na mídia que financeiramente o clube não esta bem, por isso teve dificuldade em fazer algumas contratações, mas cá entre nós, como torcedor eu não tô nem aí para isso, não fui eu que administrei mau os recursos financeiros do clube. Quero saber do que me interessa, ver meu time bem, vencendo e me dando alegria.”

A estréia do melhor de Minas foi uma vergonha, o time demonstrou que continua perdido em campo, com a mesma estrutura e jeito de jogar ridículo do ano passado. Montillo continua sendo o único a valer o que recebe e confesso, para ele deve ser difícil continuar motivado vendo como o time tem se portado em campo.

O Mancini definitivamente não é um técnico brilhante, se fosse, não iniciaria a competição com um time mal preparado tecnicamente e taticamente, que simplesmente viu o Guarani jogar e comandar a partida. Os erros de passes constantes fizeram a diferença, pois em um deles o Guarani pegou a defesa mal arrumada e chegou a meta cruzeirense.

Falta ao cruzeiro a velocidade, a força, a raça e o orgulho de honrar a sua torcida. Terminamos o ano jogando muito diante do nosso arqui-rival, enchendo a sacola deles de gols, no entanto, parece que esquecemos de olhar os nossos erros e os nossos pontos fracos.

O Campeonato Mineiro é curto, não é a principal competição do Cruzeiro este ano, temos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, ambos são pedreira e devemos fazer do Mineiro o nosso treinamento para ajustar a equipe, entrosar e descobrir um jeito de jogar que dê resultado. Não quer dizer que devemos deixar o Mineiro de lado e preocupar apenas com as demais competições, o Mineiro servi para demonstrar a nossa soberania em Minas, então, vencê-lo é importante.

Espero que diretoria, técnico e jogadores caiam na real rapidamente e que trabalhem duro para corrigir os erros que desde o ano passado vem nos assombrando.

Vamos ver o que acontece na próxima rodada, como o time se porta e se conseguimos ver uma luz no fim do túnel, caso contrário e melhor marcar um check-up e garantir que o coração esteja funcionando perfeitamente, pois, pelo andar da carruagem ele precisa estar força e resistente.

Vamos, vamos Cruzeiro…

Vamos, vamos pra ganhar…

Vou aonde você for, só pra ver você jogar…

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.