F1: GP da Malásia, Massa afunda e Bruno Senna chega em 6º

O GP da Malásia de 2012 será inesquecivel para alguns pilotos, dentre eles posso citar Fernando Alonso e Felipe Massa da Ferrari, Perez da Sauber e Bruno Senna da Willians. O único dessa lista que não tem motivos para comemorar é Felipe Massa, para os demais é só alegria.

Fernando Alonso mais uma vez mostrou que se tiver um carro competitivo é capaz de brigar pelo título mundial, visto seu talento e sorte, qualidades essenciais para um piloto ser campeão. Fez uma boa largada e com uma estrategia de corrida que deu certo conseguiu chegar a ponta e sustentar a vitória, que era pouco provavel para o Ferrarista, em virtude das deficiencias do F2012. A vitória só foi possível porque alem de ser arrojado é um piloto de estrema qualidade técnica. Com isso ele assume a liderança do campeonato de F1 2012.

Felipe Massa não rendeu o esperado novamente, pode até ter sido prejudicado pela estrategia da equipe quando em uma das paradas colocou pneus intermediários fazendo-o ter que retornar aos boxes novamente, no entanto, é visivel que ele não esta vivendo seus melhores momentos na carreira. O 15º lugar ao final da corrida aumentou ainda mais as criticas e pedidos de demissão dele da escuderia italiana. Espero que ele consiga superar essa má fase e reconquistar sua confiança, caso contrário as coisas tendem a se complicar.

Perez da Sauber, que inclusive participa de um programa de treinamento de pilotos na escuderia italiana Ferrari surpreendeu com a chegada em 2º lugar. Se a algumas voltas (seis se não me engano) não tivesse errado uma curva poderia ter prescionado muito Alonso e quem sabe chegar em 1º. Com o belo resultado os criticos o consideram uma excelente opção no lugar de Felipe Massa.

Bruno Senna foi bem e fez uma excelente corrida. Teve problemas no inicio da prova e teve que trocar o bico do carro, o que lhe custou voltar a pista em ultimo colocado, no entanto, se aproveitando da pista molhada o piloto foi ganhando posições com belas ultrapassagens ou erro dos adversários, o importante é que ele conseguiu terminar a prova em 6º lugar, somando 8 (oito) pontos na competição. Para a Willians é uma grande façanha, visto que ano passado a equipe conquistou apenas 5 pontos em toda a temporada.

Para nós brasileiros, que sempre tivemos pilotos de ponta na F1, é uma grande frustação saber que ao final de um Grande Prêmio conseguimos apenas o 6º lugar.

Bruno Senna ainda esta amadurecendo na categoria, tem qualidades mas precisa evoluir muito assim como a Willians. O ponto positivo é que ambos querem vencer, ele e a equipe. Dedicação, seriedade e vontade de vencer, ser aguerrido e cauteloso quando necessário pode ser a formula para fazer uma boa temporada. Torcida ele tem.

Felipe Massa precisa se reencontrar como piloto, seria uma grande pena terminar sua carreira de forma precoce e sem apresentar bons resultados. Sabemos que ele pode se superar, precisa talvez analisar com mais cautela sua forma de pilotar, para tirar do carro o melhor que ele tem a oferecer. Sorte Felipe.

De ultimo a sexta, Bruno Senna faz melhor prova da carreira na F1

Ferrari vê Massa sem confiança e promete apoiar

Vitória de Alonso acaba com alíbi de Massa, diz impressa italiana

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.