Final de semana descontraído

jogando war no sabadão...

O final de semana foi tranqüilo, divertido e entre amigos. A principio queríamos juntar uma turma de amigos em casa no final de semana, mas na sexta-feira acabamos desistindo da idéia em virtude da agenda dos mesmos, então, a expectativa para o final de semana é que seria bem lite, com programas mais a dois vendo um filme, tomando um vinho e por ai vai.

  • Sexta-feira

Quando chegamos em casa, os dindos Marcelinho e Claudine estavam tentando falar com a gente, e quando conseguimos nos falar combinamos de encontrar no Chico do Churrasco do Caiçara, o mais tradicional de todos. Nem lembrava a última vez que tinha ido lá, lembramos apenas do Elvis, Elaine, Rafael e Ursula, com quem a gente encontrava lá vez ou outra para um happy hour. (Saudade dessa galera).

No Chico é tudo meio muvucado mas o tira-gosto agrada e a cerveja estava geladaça. Não é um lugar requintando, muito pelo contrário, e na verdade é o tipo de lugar que preferimos ir, pois ficamos mais à vontade, não tem frescura, o atendimento é bacana e não fica a desejar em relação a outros lugares mais caros (cada lugar tem suas características próprias, mas para o momento o Chico era o ideal).

Foi muito boa a noite e a companhia do nosso casal de dindos como sempre muito maneira. Bebemos, comemos, conversamos e rimos muito, valeu demais a saída para espairecer a cabeça, parar de pensar nos problemas e relaxar um pouco.

  • Sábado
Dengo, Deza e Alex...concentração no jogo

Era o dia de resolver problemas. Saímos cedo de casa, deixamos o Pateta para tomar um banho (o bichinho estava precisando) e fomos resolver as pendengas na Vivo e no Shopping Oi. Depois de uma manhã corrida e sem resolver todos os problemas, buscamos Pateta e fomos para casa.

No final do dia, nossa dinda Andreza ligou nos chamando para fazer alguma coisa, até sugeriu de irmos tomar um caldo no Verdinho, mas preferimos convidá-los para ir lá pra casa, fazer um programa mais tranquilo. Eles sugeriram jogarmos algum jogo de tabuleiro e de imediato adorei a idéia (sou alucinado com jogo, acho divertido demais – bons tempos de Soho).

A principio iriamos jogar um jogo estilo detetive, mas acabamos resolvendo jogar War pois Ellen e Andreza não conheciam o jogo. Começamos o jogo explicando as regras e montando todas as peças no tabuleiro explicando o passo a passo do jogo, as estratégias e tudo mais. Muitas duvidas, mas para aprender só jogando mesmo. (O War é um jogo que não tem muita conversa, ou você gosta ou você odeia).

Acabamos jogando 2 partidas, o que é muito incomum no caso do War, geralmente as partidas demoram horas. Mas na primeira meu objetivo foi relativamente fácil e como estava ocupando territórios estratégicos logo consegui alcançar meu objetivo e finalizar a partida. Foi ótimo para Ellen e Andreza pegarem a dinâmica do jogo. Ellen não é muito fã deste tipo de jogo, mas Andreza agradou bem, também não era para menos, ela estava irritando todo mundo.

Bom, o irritante estava sendo a sorte dela nos dados, sem comentários. A Andreza pegava nos mesmos para atacar ou defender e a quantidade de seis que era tirava era simplesmente irritante…não tinha explicação. Podia jogar com os três dados, dois ou um, raramente saia um numero inferior a quatro, sem contar que seis era normal.

Não é brincadeira...seis para esta moça é normal nos dados.

Com tanta sorte nos dados, adivinhem, ela ganhou a segunda partida, mesmo com o Alex praticamente dominando o tabuleiro. Ela teve uma estratégia inteligente, e com a ajuda de todos que haviam detonado e enfraquecido os exércitos da Ellen (era a última jogadora e mais defendeu do que atacou e ao contrário da rodada anterior, não estava com sorte da defesa na segunda partida), o caminho da vitória ficou livre para Andreza.

Ficamos até umas quatro da manhã jogando, foi muito bom. Tinha muito tempo que não jogava War e por mim podem marcar toda semana que estou dentro, adoro este jogo.

Valeu Andreza e Alex, é sempre bom estar com vocês a gente se diverte muito.

  • Domingo

Nem preciso dizer nada né, depois de buteco na sexta e jogos até tarde no sábado o domingo foi para repor as energias para a nova semana. Curtimos preguiça o domingo todo, vendo filme, cochilando e brincando com o Pateta que estava carente de atenção.

Em resumo o sinal de semana foi nota 10.

Similar Posts:

COMMENTS

  • Andreza

    Faltou contar só um detalhe…
    Para ganhar eu tinha que acabar com o exercito do Junior, pois ele não saia do caminho, então a indignação foi da sorte minha em face da defesa e dos ataques dele…. kkkkk
    Além de que para tirar 6 é necessário cantar uma músiquinha… tcha…tchatcha…tchatchatchathaaaaaaaa…
    SEIS LADRÃO…………….KKKKKK
    Muito divertido mesmo, deu para animar o inicio do ano, e o WAR é o próximo jogo da minha lista, amei.

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.