Inovação: Designer cria capota para motos

Nós motocilcistas curtimos estar sob nossas motos independente do clima, mas em alguns momentos, quando o calor é escaldante, o frio congelando até pensamento e a chuva castigando e tirando toda a nossa visibilidade, pensamos em ter uma moto que nos alivie esses desconfortos. Se algum dia isso irá ser uma realidade não sabemos, mas já tem gente pensando nisso e o estilo agradou.

O designer Phil Pauley desenvolveu uma carenagem que funciona como uma capota para motocicletas. Utilizando como base o conceito Suzuki Nuda, o inglês adicionou uma bolha que proporciona efeito aerodinâmico ao veículo e deixa espaço para que as pernas possam tocar o chão normalmente, durante manobras. O objetivo do conceito, chamada de Crossbow, é permitir que o motociclista ande de moto sem a utilização do capacete.

De acordo com o inventor, este dispositivo traz maior segurança ao usuário de motos e é indicado para corridas, viagens na estrada e mesmo deslocamentos urbanos. Além disso, outra vantagem do equipamento, que conta até com limpador de para-brisa, é a proteção contra as intempéries do clima. Ainda não há uma previsão de que o produto chegue ao mercado.

Eu gostaria de ter um brinquedinho desses, não sei se deixaria de usar capacete, depois do capote passei a defender este equipamento de segurança como nunca fiz antes.

(fonte: Globo.com/autoesporte)

 

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.