Lavínia, esse é o nome da nossa princesinha

Agradeço aos nossos familiares e amigos que nos deram algumas dicas de nomes mas a verdade é que nossa princesa tinha que se chamar LAVÍNIA. Não foi fácil decidir por esse nome, mesmo ele estando na nossa lista de preferências antes mesmo da Ellen descobrir que estava grávida.

Sempre que falávamos em gravidez, eu pensava em nome de menina e ela de menino. Detalhe, os nomes que eu gostava sempre começavam com L (Laís, Larissa, Letícia, Lívia, Lavínia, Luna e Lorena), mas cheguei a gostar de alguns outros como Sara, Camila, Manuella, Diana e Inês. Por outro lado, Ellen sempre optava por nomes diferentes como Mel, Cristal e o favorito dela, Chiara.

“De todos estes nomes, os que gostamos em comum acordo foi Luna e Lavínia. O primeiro por ser curto e pela numerologia que mexeu muito conosco. O segundo, sempre gostamos, antes mesmo dela engravidar esse nome já era um dos favoritos.”

Queríamos um nome curto, forte, marcante, incomum e que não tivesse diminutivo ou abreviação que fosse um apelido, como é o caso de Cristina/Cris, Manuella/Manu e muitos outros. Dos requisitos que queríamos, Luna encaixava perfeitamente, no entanto, perto de Lavínia o nome desaparece. Sem contar que Lavínia é mais bonito, em nossa opinião.

Escolher o nome para um(a) filho(a) não é uma tarefa muito simples, é necessário pensar muito para evitar que o nome se torne um problema. Lendo livros vi alguns muito engraçados como: Zorro da Silva, Ilegível Inelegível de qualquer coisa, Boaventura Torrada, Barrigudinha Seleida, Aricléia Café Chá e muitos outros. Claro que não teria tamanha criatividade, a menos que permitisse que o meu pai escolhesse o nome, uma de minhas irmãs chama-se Alfaria.

A verdade é que estamos satisfeitos com a escolha do nome, minha esposa fica brincando comigo que até o nascimento eu ainda escolho outro, mas eu gosto muito de Lavínia, acho que é um nome para quem tem personalidade.

O nome da nossa princesa será Lavínia Ferreira Maia, e a numerologia segundo o site bebe.abril.com é: destino 1, personalidade 4, alma 6.

Destino: Identificando o propósito da vida

O Líder: Essa criança veio com a missão de comandar e deve ser encorajada a tomar decisões desde cedo. Gosta de ser o centro das atenções e procura ser a melhor em tudo o que faz. Seu pequeno chefe tem um olhar vivo e atento, sempre em busca de algo novo e tem um desenvolvimento mais rápido em relação aos outros bebês.

Quando você menos espera ele já está engatinhando. Independente; vai querer pegar logo a colher da sua mão e comer sozinha. Pelo mesmo motivo, como ela aprende muito pela experiência, cuide para que as tomadas estejam devidamente protegidas.

Personalidade: Descreve como se comporta e expressa no mundo

Sua filha é dessas crianças precoces. Já nos primeiros dias de vida, parece ter mais idade do que um recém-nascido. E, mesmo quando começa a engatinhar, fará isso com uma competência que saltará aos olhos dos pais.

Mais para a frente, vai ser comum ouvir dos outros que ela se comporta bem diante das visitas. Mas nem pense em fazer disso (ou seja, dela) o centro das atenções. Ela é apenas responsável, não uma superstar.

Deixará os amigos mais legais usarem os seus brinquedos ou o material escolar – isso significa aqueles que os devolvem na mesma condição em que foram emprestados. Poderá parecer ciumenta, mas no fundo é que sabe quanto custa cada coisa, sem falar do valor afetivo que atribui a elas.

É justa e espera o mesmo de você. Quanto ao futuro dela, pode se sentir privilegiada: como seu filhote precisa de estabilidade, vai buscar uma carreira sólida, que lhe traga segurança, mesmo que o trabalho duro lhe seja exigido.

Alma: Revela os sentimentos, nem sempre percebidos por outras pessoas

Sensibilidade é a característica forte desse bebê, que adora um colinho e abraços apertados. Se você tem em casa uma criança de alma número 6, dê a ela muito afeto e amor e terá uma filha feliz. E saiba: a missão dela no mundo é estabelecer a paz e a harmonia.

Ela não tolera a discórdia e será sempre compreensível com os erros dos outros. Por isso, caberá a você ensiná-la a não se envolver demais com problemas alheios. Incentive-a a ajudar apenas as pessoas que estão abertas para isso e a manter a sua individualidade. Caso contrário, essa criança poderá carregar para vida uma série de frustrações.

Não se esqueça de mostrar ao seu bebê a pessoa amável que ela é e o quanto ela merece uma vida cheia de alegrias e recompensas.

Bom é isso aí família e amigos, em novembro iremos receber com muito carinho a nossa LAVÍNIA, o presente mais especial que poderia receber do meu amigo e pai lá de cima.

COMMENTS

  • Também adoramos Babi, já estava namorando esse nome antes mesmo da Keite soltar a lista com 3 opções de nome.

  • Alex, obrigado pelas belas palavras. Tenho certeza que ela será abençoada e que trará muitas alegrias para todos nós. Já sabíamos o nome, mas a insegurança as vezes fala mais alto.
    Lavínia é um nome forte, assim como ela, se Deus quiser.

  • Alex William

    Caros Junior e Ellen, Eu e Andreza temos certeza que já é uma criança abençoada, com país maravilhosos que ela tem e podem ter certeza que a receberemos de braços abertos e com muito carinho !!
    OBS: Eu ja sabia que esse seria o nome !!! Rsrsrsrs, só faltava a
    Ellen concordar.

    Abraços

    Alex

  • Barbara

    Tinha certeza que alguma das minhas sobrinhas iria se chamar Lavínia. Foi uma excelente escolha, nome MUITO MUITO LINDO!!!
    Beijos

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.