Libertadores: Fábio é o melhor goleiro do Brasil

jogo 3: fase de grupo

Ainda bem que o meu coração é forte meus amigos, porque ontem como diria o Rei Roberto Carlos: São tantas emoções. Desde o inicio do jogo senti o time celeste jogando à vontade e cadenciando o jogo com maestria. O lance de destaque celestre na primeira etapa foi um chutaço de Roger após a assistência de Wallyson como pivô. Primeiro tempo terminou sem gols e não era para menos, pois apesar de dominar a partida o time não criou oportunidades reais de gols além da citada.

No segundo tempo o time manteve o ritmo mas estava desatento e poderia ter perdido saido da Colombia com uma derrota se não fosse mais uma vez o melhor goleiro do Brasil: Fábio. Em um contra-ataque pela esquerda (nosso maior problema no jogo é o de sempre – a Avenida Diego Renan) a bola foi cruzada para área celeste e a defesa acabou por cometer uma penalidade para evitar o que poderia ser um gol certo (apesar que os atacantes da equipe colombiana perderam muitas chances, principalmente no segundo tempo). Medina fez uma cobrança perfeita, no entanto, mas perfeita e impressionante foi o pulo de gato do Fábio na bola, evitando o que poderia ser o gol do Tolima e a primeira derrota na Libertadores 2011.

Como venho comentando, cada partida tem suas peculiaridades e nenhum jogo é igual ao outro, faremos o jogo de volta em Sete Lagoas daqui duas semanas e que os erros cometidos nesta partida sirvam de alerta. O Cruzeiro até o momento é o melhor time da competição, e tem tudo para fechar a primeira fase nesta condição. Buscar melhorar o posicionamento e sacar alguns jogadores da equipe que não estão rendendo nada, como Wellington Paulista, é necessário para que o time amadureça, ganhe moral e continue no processo de evolução dentro da competição.

No frigir dos ovos, o empate foi um bom resultado, mantemos a liderança do grupo, mas precisamos lembrar que foi o primeiro jogo fora de casa, ainda iremos enfrentar Estudiantes e Guarani fora e prefiro não sofrer tantas emoções como ontem.

Valeu Fábio…o melhor goleiro do Brasil!

Similar Posts:

COMMENTS

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.