Mensagem do filho ao Pai, emocionante

Após a euforia inicial da notícia da gravidez e de compartilhar com os familiares e amigos, lentamente um filme começa a passar em nossa cabeça. Tentamos buscar os bons exemplos da nossa educação para repetir com nosso filho(a), e as más lembranças, deixamos um pouquinho de lado, mas ficamos de olho nela para não as repetirmos.

Sei que Deus nos prepara aos poucos para tamanha responsabilidade, mas é sempre bom estar ligado, começar a se preocupar e se preparar para essa missão que é EDUCAR, então, as vezes me pego pensando um pouco sobre isso e uma coisa eu tenho certeza, EXEMPLO É TUDO.

Tenho conversado com alguns amigos, que já são pais e sempre chegamos a mesma conclusão, sinal que não estou errado. Acredito que o carater e a personalidade da criança será moldada conforme os exemplos que ela vê em casa e entre as pessoas do convivio dela, um bom exemplo será repetido e ajudará a criança a se desenvolver no caminho do bem, mas um mal exemplo pode gerar muitos problemas.

Não deve ser fácil ensinar e educar, não deve ser fácil manter-se sereno e tranquilo em um mundo tão agitado e estressado, mas quem disse que seria fácil?

Imaginando a pureza e inocencia de uma criança, me ponho a perguntar se não é esse o momento em que Deus busca tirar de nós o que temos de melhor, para voltarmos a aprender com essa criança que a vida é simples e boa, que as vezes nós é que nós perdemos nela. Daqui uns meses poderei começar a responder essas perguntas, no momento basta eu sentir cada emoção de ser pai, curtindo a gravidez da minha esposa e desde já dando carinho e amor a minha família que me fez o homem mais feliz desse mundo.

Como sempre falei muito o que penso e sinto, sou assim, mas abaixo tem um vídeo que vale a pena conferir, é emocionante e vem ao encontro de tudo que leram acima.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.