Milagre da Vida: Estamos grávidos

“Antes mesmo de ter um nome, e abrir os meus olhinhos, ou alguém ver o meu rostinho, eu estava num lugar especial, que Deus fez, para mim, cercado de amor, de calor…”. É com o trecho dessa música abençoada que inicio este post, para contar que o milagre da vida aconteceu em nosso lar através da generosidade de Deus. ESTAMOS GRÁVIDOS E COM O CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE ALEGRIA POR TAMANHA BENÇÃO.

Aposto que você deu um sorriso, agradeceu a Deus e pensou em nós com carinho, afinal sabem o quanto desejamos isso e imaginam a nossa felicidade neste instante, ficamos agradecidos por isso. Que Deus lhe retorne em dobro os votos feitos, Amém!

Porque é um milagre de Deus? A vida por si só é um milagre, a perfeição da formação, o crescimento passo a passo durante os meses de gestação é por fim o nascimento, é tudo perfeito. Podemos resumir em 3 etapas: Semear, Cultivar e Colher.

Citei essas etapas porque o milagre não é apenas a gravidez, é preciso antes de mais nada preparar o terreno para semear, e Deus é perfeito em cada detalhe, não esquece de nada, ele conhece os nossos anseios e prove as mudanças necessárias em nossa vida e em nosso coração. Por isso a imensa alegria, as preocupações estão com ele, nós só temos motivos para sorrir e comemorar.

A DESCOBERTA

Minha linda esposa não tem o ciclo regular, o que aumenta a ansiedade, pois, é difícil saber o período de ovulação. Para quem deseja engravidar isso é um tormento. Atrasou a menstruação porque esta normal ou porque engravidou? Imagina isso por mais de um ano, aí que entra a mão de Deus para semear o terreno.

O ciclo estava atrasado, sem qualquer ansiedade ele deixou passar os dias até o limite do último ciclo, e ainda deu mais uns dias de lambuja. Na última sexta-feira, fez um exame de urina pela manhã, escondido de mim, mudando de banheiro para que eu não soubesse de nada, e deu positivo.

Após deixá-la no trabalho, saiu para fazer o exame de sangue, que ficaria pronto apenas na segunda-feira, mas com jeitinho o laboratório iria conseguir antecipar para 12:00 hs. O resultado atrasou, ela foi almoçar e ansiosa sempre buscava o resultado na internet pelo telefone e nada. As amigas do almoço perceberam, ela acabou comentando e com incentivo das mesmas, juntas foram buscar o resultado. Envelope na mão, Dengo abriu e passou a olhar atônita para um pedaço de papel, pelo semblante as meninas deduziram, POSITIVO. Gritos de felicidade, choros e explosão de alegria dentro do carro em uma avenida movimentada de Belo Horizonte.

A noite, fomos embora para casa juntos, e o mais próximo de me contar foi uma pergunta: “_ Quando você souber que será papai vai colocar no blog?”. Disse que sim, se ela concordasse. Conversamos um pouco mais sobre o assunto, mas não passou disso, ou seja, nem passava pela minha cabeça o que havia ocorrido durante o dia dela. Saímos com um casal de amigos e curtimos a noite normalmente.

CONTANDO PARA MIM

Sábado pela manhã geralmente saiu para ver algumas coisas na minha moto ou apenas para dar uma volta, mas neste sábado resolvi não fazer nada disso, ainda mais que iria encontrar com minha mãe, era o aniversário dela e iria levá-la para ver minha avó no carro de minha esposa.

Ela disse que precisaria do carro pela manhã, marquei com mãe no inicio da tarde. Tonnel ligou para saber se eu iria dar uma volta e comentei que precisava buscar minha moto no trabalho, havia ficado lá a semana toda por causa da chuva. Ele se pré-dispôs a ir comigo buscá-la. Pensei e agradeci, não queria sair de casa, queria apenas esperar minha esposa voltar para depois sair com minha mãe.

Ela chegou e eu estava curtindo preguiça na cama, conversamos e fui tomar um banho para despertar e ir encontrar com minha mãe. Do banho, apenas ouvi ela arrumando a cama e chamando o Pateta para descer. Quando sai do banho e entrei no quarto, a cama estava arrumada e com uma pequena caixa em cima da mesma. Era um sapatinho de criança, um babador com o simbolo do Cruzeiro, nosso time do coração, e ao lado um cartão.

Sempre comentei com ela para me dar a noticia de uma forma especial, com alguma surpresa. Ao ver os objetos, sem ainda ter noção do que estava acontecendo, senti meu coração disparar, as pernas tremerem e os olhos lacrimejarem. (A toalha caiu, se tinha alguém olhando pela janela teve as mesmas sensações que eu). Quando li o cartão fiquei atônito como ela, apenas pensei: sou papai, obrigado meu Deus.

Me troquei, desci as escadas lentamente ainda meio sem acreditar e quando a vi não teve jeito as lágrimas desceram descontroladamente ao olhar para ela e ver o sinal de positivo que ela fazia com a cabeça. Explosão de alegria total, a gente se abraçou, agradecemos a Deus e combinamos contar apenas após ir ao médico e fazer o ultra-som.

Ficamos o final de semana inteiro absorvendo a maravilhosa noticia, contei apenas para minha irmã para ela me ajudar a marcar um médico, pois a agenda da médica da minha esposa só seria aberta no final dessa semana.

CONVERSA COM A MÉDICA E ULTRA-SOM

Fomos em uma médica que é praticamente da família, a Graça, ela atende na clínica onde minha irmã trabalha. Não poderia ter sido uma consulta melhor. Olhou os exames, conversou com carinho e nos explicou tudo, respondeu nossas dúvidas e nos tranquilizou. Foi Deus que a colocou em nosso caminho, obrigado Graça, você foi médica e uma grande amiga, sua alegria em nos atender e os votos de felicidade e parabéns nos fizeram muito bem, saímos da clínica ainda mais abençoados.

Após a consulta, a mais nova titia do pedaço nos ajudou a conseguir um laboratório para Dengo fazer o ultra-som, na própria sexta-feira é claro. Guia na mão, horário reservado, saímos para fazer o ultra-som. Atendimento atrasado e apesar da ansiedade a mesma era controlável, era apenas uma questão de tempo para sermos atendidos.

Após quase duas horas de atraso, fomos chamados e nos dirigimos ao consultório. É impossível mensurar a perfeição da obra de Deus, ainda mais associada a evolução da tecnologia. Ver as primeiras imagens da gestação foi algo incrível, a melhor sensação do mundo. Nosso bebezinho ainda é pequenino, um embrião na 6ª semana de gestação, mas pelo ultra-som conseguimos ver o coração dele batendo, que emoção. O médico disse estar tudo normal, graças a Deus.

DIVIDINDO A ALEGRIA

Como não querer sair gritando aos quatro ventos que SOMOS PAIS? Antes de sair gritando, fizemos uma nova oração e muito emocionados lembramos de tudo de bom que Deus tem feito por nós nos últimos anos, sendo assim, novamente o agradecemos e entregamos nas mãos dele a gravidez, pedindo a ele apenas que dê saúde a essa criança que com certeza será recebida com muito amor e carinho por nós, por nossos familiares e amigos.

Chegamos em casa e ligamos para a família da Ellen. Michelle foi a primeira a saber e em seguida meus sogros, que estavam em uma reunião para decidir assuntos sobre o casamento da Luciana, que será em Novembro, mês que Deus irá entregar em nossos braços o nosso bebezinho. Dirceu ficou feliz e emocionado, e ficou com a missão de contar a Sônia. (fiquei esperando eles ligarem mas devem ter deixado para hoje pois devem ter chegado tarde demais em casa, eu ligaria, sou muito ansioso, mas o mais importante é que eles sabem que são os avós mais novos de Pirapora).

Em seguida liguei para minha mãe e contei a ela a novidade. Muita satisfação e alegria. Depois foi a vez do meu irmão no Rio de Janeiro ficar sabendo de tudo e por fim meu pai.

Ainda ligamos para dois casais de amigos, que acompanharam mais de perto o nosso desejo de viver este momento, restava apenas dividir com todos vocês aqui no DOIDO DEMAIS essa notícia que é DOIDA DEMAIS PLUS PLUS MEGA DRIVE.

Meu nome é felicidade, sobrenome amor e apelido carinho para dar e vender a minha esposa e ao nosso bebezinho. Obrigado Deus por este presente e obrigado meu amor por me proporcionar tamanha felicidade.

Estamos juntos, agora a família aumentou de 3 para 4 figurinhas. PATETA também vai curtir demais o irmãozinho. 🙂

 

 

Similar Posts:

COMMENTS

  • Prima Fabiana, vergonha para que? Sabemos do seu carinho conosco (eu, ellen e o baby), então, deixa de bobagem. Daqui uns meses ele ou ela estará conosco para receber nosso carinho, atenção e cuidados.
    Vai ficar maluquinho com os Maias…todos os primos juntos…tios e avós…presentão de Deus né.
    Beijos e obrigado pela mensagem carinhosa.

  • Fabiana

    Que vergonha…só vi a novidade agora. Estou muito feliz, vcs são um casal lindo, alegre, e darão a essa criança todo amor que há nesse mundo!! Parabéns e que Deus continue abençoando cada passo de vcs na formação dessa familia linda. Bjão

  • Tony, lane e família, vocês sabem que adoro vocês e sua turminha é demais…lendo sua mensagem consegui visualizar cada palavra sua em suas atitudes com Lane e os meninos, e acho que isso é tudo…mas como estou longe de ser assim. Nossa!!!

    Sou carinhoso, atencioso, amoroso e muito teimoso. Na maioria das vezes esse teimoso é que atrapalha. Com a noticia, minha cabeça foi longe, a maioria das coisas você comentou em sua mensagem e respondeu conforme eu acredito, mas e o teimoso, até onde ele pode me atrapalhar?

    Venho pensando nisso e tenho descoberto que sou mais forte do que penso e mais capaz do que imagino, e descobri isso ao ver uma imagem não muito nítida (HD como eu gostaria de ver – em cores claro) do coração do meu flho(a) batendo. Daquele momento em diante passou um filme na minha cabeça e vi que sou capaz de tudo por ele(a).

    Meus defeitos já estão sendo lapidados, alguns não tem jeito, mas agindo com o coração, fé em Deus e amor a gente consegui ser uma pessoa melhor. Para começar, estou conseguindo diminuir o cigarro, não fumo mais em casa…as vezes do lado de fora, mas dos 14 da noite…2 ou 3 no quintal. Brevemente não vou fumar mais…não quero que meu filho me veja com essa porcaria na mão. Quero chegar cheiroso perto dele…sempre.

    Minha felicidade é imensa, suas palavras como sempre são repletas de bençãos divinas e sabedoria…se tornam um alento.
    Saudade de vocês. Obrigado por dividir essas palavras comigo.

    Beijo em todos.

    PS: vou registrar, mesmo que seja japonês…

  • Kertonu, Iolane, Lipe e Thiago

    Putz, velho.

    Não acredito! Caramba, lendo o blog fiquei até emocionado. Muito legal. É realmente uma grande benção.

    Cara, queria estar ai pra te dar um abraço bem apertado e te dizer que és abençoado por Deus por receber esta Graça.

    Bom, tenho algo a te dizer sobre isso, funcionou muito comigo:
    • Não se preocupe se é capaz de ser pai ou não, Deus te dará a capacidade, basta querê-la.
    • Não se preocupe com a sua esposa ou com seu filho ou filha, Ele cuida de tudo e no final é sempre a vontade dele que prevalece, basta colocar em uma caixinha chamada CDC – Coisas para Deus Cuidar e confiar.
    • Não se preocupe com dinheiro e tudo mais. Deus proverá!
    • Não perca o parto. É um momento mágico da confirmação da criação da vida através da vida e das Bênçãos de Deus.
    • No momento que meu filho nasceu, minha esposa, que tinha feito todo o trabalho e sofrido tudo, olhou pra mim e disse: “Quero ver meu filho” e deu um beijo naquele garotinho todo sujo. Naquele momento percebi que ali estava um amor nato, incondicional e que não caberia a mim tentar entender, me intrometer ou testá-lo, precisava apenas conquistar meu espaço na relação.
    • Que momento feliz! Cada dia de preocupação, cuidado, carinho. Tudo é mágico.
    • Agora, prepare-se! A primeira vez que ele fala a palavra papai, não tem como eu descrever aqui com palavras. Vou resumir dizendo que o Mastercard nunca pagaria.
    • Ser o melhor amigo dele é a sua missão. Apresentá-lo a Deus e ser considerado seu braço direito e o primeiro a saber dos problemas, conquistas e derrotas é o objetivo

    Finalizando… Viva cada dia pensando que você está gravando um vídeo com ele e, quando você vir a faltar, ele irá chamar os amigos em uma sala, colocar a fita e dizer: “quero que saibam quem foi o meu pai” e você escolhe agora, durante toda a sua vida com ele, o que será mostrado neste vídeo.

    Putz, a emoção foi tanta que destrambelhei a escrever sem parar.

    Que Deus abençoe você meu amigo.

    Dá um beijo grande na Ellen.

    Agora a seção brincadeira:
    “Não quero nem saber se você teve competência pra isso ou se terceirizou, Parabéns!”

    Abraço

    Dos Amigos de Sampa

  • Obrigado Keite.
    Sabemos da perfeição de Deus e o mais legal é que ele sempre nos surpreende.
    Mais um primo(a) para a Sófia…

  • Keite

    Parabens!!!! Deus realmente sabe o melhor momento p/ tudo, tendo eu como exemplo..ssrsrs
    Muito feliz por vc´s, Barbara me ligou dando a noticia, fiquei muito emocionada, é a melhor coisa do mundo sensação sem explicação.
    Que Deus abençoe muito vc´s, q de sabedoria, paciencia e claro muito amor.
    Bjusss

  • Bom demais né família, primeiro netinho chegando, deve ser uma sensação tão boa quanto a de se sentir pai.
    Obrigado a vocês pelo carinho de sempre, amamos vcs, nos 4, o Pateta tb ama vcs. Não podemos esquecer dele né!!!

  • Vitor, quando fiquei sabendo pensei em vc pois havíamos conversado a respeito. Te acho muito sereno e tranquilo e como sei que o seu esta para chegar me lembrei da paz que vc transmite.
    Acredito que seja maravilhoso, sempre pensei assim, ir absorvendo aos poucos essa noticia e me sentindo pai a cada voto de saúde e felicidade para o bebe é magnifico. To curtindo…

  • MICHELY

    TODOS MUITO FELIZES AQUI EM CASA!!!! TODO MOMENTO COMENTAMOS SOBRE O BEBEZINHO-GESTAÇÃO DE ELLEN…
    BJO CARINHOSO PARA VCS E PARA O BEBEZINHO QUE A DINDA AMA MUITO!!!

  • Vitor Moura

    Parabens Jesus.

    Ser Pai é algo sem palavras. É de outro mundo.
    Ver o bebe se formando e crescendo a cada ultra-som é divino.
    O meu chega em junho.

    Grande Abraço

  • Natalia, sua simpatia me conquistou logo que a conheci e sei o quanto esta feliz com esta noticia, afinal de contas, sempre soube o quanto sonhamos com este momento.
    Estou aproveitando muito, curtindo cada momento, pois sei que é único e que vale muito a pena.
    Beijos na princesinha que acabou de chegar, é linda demais…amei as fotos dela.

  • Natalia

    Oi Junior, PARABÈNS, Muitas Felicidades.
    Mega feliz por vcs, que Deus abençoe a vida de vcs tres, e de sabedoria a vcs pra cuidar desse bebê.

    E não deixe de curtir muito, porque cada momento é especial e único.
    Abraços, Natália.

  • Kildare, valeu demais os votos de felicidade e saúde para o baixinho(a) que vem por aí…esse carinho não tem preço.
    sempre recebi bons presentes de Deus: familia, amigos, esposa e agora vou ser pai…é muita emoção para um coração só.

  • kildare ribeiro pereira

    Cara,

    Estou em festa com esta notícia, me emocionei com seu texto, e sua alegria,com est notícia, que deus abençoe esta criança que será muito especial em suas vidas. Dê os meus sinceros parabéns a helen por mim. Agora amanhã no auau não vai ter jeito não, vamos ter que bebemorar esta notícia.

    Parabens Junior e Helen, estou muito feliz por vocês.

    Kildare R. Pereira

  • Dreza, lembro bem dessas palavras e tenho fé nelas. Como disse em vários posts e falo aos quatro ventos, hoje não tenho uma religião definida, apesar de achar importante, mas minha fé é imensa (basta ser do tamanho de um grão de mostarda).
    essa benção é uma prova de que aquele que confia em Deus nunca perecerá, minha vida sempre esteve nas mãos dele e ei de ensinar esse valor ao meu filho(a).
    escrevo o que sinto em meu coração…que vive sempre repleto de amor porque Deus é bom e justo.
    Obrigado a você pelo apoio de sempre…você com certeza é uma titia muito maneira…e o Alex tb.

  • Wagner, obrigado pelo carinho, votos de felicidade e por curtir conosco esse momento de alegria.
    obrigado mesmo, vc é um grande amigo.

  • Andreza

    Olhe e veja que a mão do Senhor fez isso. Uma história escrita pelo dedo de Deus.
    Eu e Alex nos sentimos tios e estamos numa alegria imensurável. Hoje tive o privilégio de ver e dar um abraço em Ellen e a mesma está radiante, mas vc JJ já está sendo o pai mais babão que eu conheço, este post retrata de um modo poetico a sua nova experiência.
    Eu disse no primeiro dia do ano na presença de todos vcs(Ellen, Você, Alex) que 2012 é o ano da vitória e assim será.

  • Como não dizer outra coisa, senão: “Doido demais!”
    Parabéns, Juninho e Ellen!!!
    Que esta bênção seja fonte de muitas alegrias para vocês! Muita saúde e alegrias cada vez maiores, é o que desejo para vocês, meu caro.
    Um grande abraço!
    Vamos comemorar muito este presente!

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.