Muqueca na sexta com os amigos

Sexta-feira fomos para casa dos amigos Rafael e Ursula saborear uma deliciosa muqueca capixaba. O cozinheiro da noite era nosso padrinho Elvis Guidine, que depois de passar alguns meses morando em Vitória aprendeu a fazer o prato.

Meio sem jeito mas sem querer soltar a Luana...aguçou a vontade de ser pai!

O melhor da noite foi ver a pequenina Luana que a cada mês de vida está mais fofinha e linda. Peguei ela no colo e vendo aquela coisinha mais linda com a carinha boa, atenta a tudo e sempre bem disposta confesso ter dado uma imensa vontade de ser pai logo. Ellen estava morrendo de medo de pegar ela no colo, talvez porque neste momento estamos planejando ter filhos, mas com projeto para o próximo ano e só de pensar ela fica um pouco nervosa…risos. Até brinquei que queria encomendar logo uns dois.

O preparo da muqueca não tem muitos mistérios e Elvis foi me explicando: Colocar tempero na panela, corante e em seguida cebola, tomate e a posta de peixe, depois ir colocando camadas de cebola, tomate e peixe até encher a panela (de pedra claro). Pode colocar outros temperos também, neste caso colocamos cebolinha e cuentro. Deixamos a panela em fogo baixo para ir cozinhando devagar e o tempero entranhar bem no peixe (que a próposito estava congelado). Rafael preparou o arroz e para finalizar Elvis ainda montou uma muqueca de banana da terra (mesmo preparo só que você coloca tudo na panela sem a banana primeiro, quando o caldo estiver bem cozido e no jeito de servir acrecente a banana e deixe ferver por mais uns 10 a 15 minutos).

Entre uma olhada na panela e outra iamos tomando uma cerva geladinha e batendo papo, os homens na cozinha e a mulherada na sala. Servido a muqueca, era silêncio geral pois estava uma delicia e não sobrava tempo para papear. Tivemos também a feliz noticia de que nosso dindo Elvis, juntamente com a dinda Elaine e Luana, irão voltar para o vale do aço, desta forma poderemos vê-los com mais frequência.

Nossa primeira visita será na inauguração, provavelmente final de setembro, do novo empreendimento da familia, uma sorveteria. Desde já desejamos a vocês muito sucesso e felicidade.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.