Oração por um novo dia

Em algum momento você parou para pensar que ao abrir os olhos pela manhã você esta ganhando de presente o direito a vida? Se sim, meus parabéns, você é uma pessoa abençoada e sabe o valor desse presente, caso contrário, acho que vale a pena rever seus conceitos. Para ajudar segue uma bela oração agradecendo o novo dia de vida.

Senhor…

Vejo com alegria no horizonte o sol a derramar-se sobre a Terra, anunciando o raiar de um novo dia…

A natureza quieta aos poucos desperta para a vida e eu também me preparo para enfrentar mais um dia de rotina.

Respiro fundo o ar impregnado de perfumes balsâmicos da noite que se finda, e meus pulmões levam ao meu corpo energias alegres e revigorantes, dotando-me o organismo de força e disposição.

Alongo-me brevemente, permitindo que meu carro físico desperte com suavidade, qual máquina preciosa que inicia seu trabalho ao toque manso e inteligente do condutor, para que funcione com precisão durante o correr do dia.

Agora, Jesus amado, que estou desperto e disposto, quero elevar à Ti, antes de mais nada, o meu coração repleto de amor e reconhecimento pela nova oportunidade que me dás hoje, a de despertar no mundo para prosseguir na tarefa que cabe desempenhar e para a qual eu rogo a tua bênção e a tua proteção!

Devo a Ti o calor que me mantêm a vida e por ele eu te agradeço… Devo à Ti o dia, as pessoas, a família, os amigos e o trabalho que me sustenta e enobrece; devo a Ti todas as oportunidades de crescimento e sucesso e por tudo isso eu te agradeço!

Que a tua bênção mantenha ao largo qualquer dificuldade que hoje por ventura possa me assaltar, situando-me sempre na estrada da amizade, do respeito, da misericórdia e da compreensão!

Permita que os bons Espíritos estejam comigo no correr das horas, para que minha presença irradie interruptamente bem estar e confiança, e para que eu possa cumprir minhas obrigações com jovialidade e competência.

Abençoa meus familiares, a todos eles, encarnados e desencarnados, próximos ou não; abençoa meus vizinhos, que são quase parentela e aos quais devo bondade e consideração; abençoa os meus amigos, estejam onde estiverem; abençoa meus colegas de trabalho, meus chefes e meus subalternos e abençoa também aos meus inimigos ou adversários, pedindo desculpas de antemão por qualquer gesto meu que possa ter desencadeado a antipatia que hoje impede nossa amizade ou a convivência mais fraterna…

Derrama sobre todos nós, Senhor, a Tua imensa misericórdia, para que unidos numa mesma doce vibração, iniciemos este novo dia com otimismo, esperança, alegria e fé!

Assim seja!”

(Fonte: Psicografia recebida no Instituto André Luiz, em 02.07.2003/Revista em 31.12.2011 (Com registro BNB))

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.