Pascoa em família, não poderia ser melhor

A Pascoa é o período em que comemoramos a ressurreição de Cristo, e nada mais especial do que estar junto da família neste período, afinal de contas, é tempo de renovar os laços de fé em Cristo, de união familiar e de amor e esperança por dias melhores.

A chegada da família da Ellen em casa na sexta-feira da Paixão era especial, pois seria o primeiro encontro dos avós e da dinda com a mais nova mamãe da família Maia. Tentem imaginar este encontro. Dirceu e Sônia finalmente ganhando um netinho e a Michelly um sobrinho, que ainda será afilhado dela. Simplesmente emocionante e abençoado, não faltou sorrisos e nem choro.

A mamãe ganhou de presente alguns vestidos para exibir o barrigão que ainda esta por vir, enquanto o neném ganhou de presente uma bíblia infantil, toda ilustrada, presente abençoado. A sexta-feira foi de paparicos e muito alegria. O almoço preparado por Ellen e com alguns complementos da minha sogra foi especial.

A torcida deles (Dirceu, Sônia e Michelly) é que venha um menino, visto que os meus sogros tiveram apenas filhas, mas independente do sexo todos esperam que Deus nos mande uma criança saudavel e perfeita, pois carinho e amor não vai faltar mesmo.

Os assuntos giraram sempre em torno do bebezinho que está por vir, com sugestões de nomes, ansiedade para saber o sexo, preocupações com a alimentação da Ellen e de como esta sendo o gravidez, ou seja, este presente que estamos ganhando de Deus não é apenas nosso, é um presente e uma grande benção para toda a família, da Ellen e minha. Pelo que estou vendo vai ser um paparico só quando esse bebezinho chegar.

Aos poucos estamos aproveitando para conversar com todos (avós, avôs, tios e tias) sobre o que pensamos em relação a criação e cuidados com o bebê. Temos lido muito sobre o assunto, além disso, temos nossa forma de pensar em como cuidar dessa criança quando ela chegar. Entendermos a ansiedade e preocupação de todos, mas quem irá cuidar, educar e ensinar somos nós, os pais, então desde cedo iremos fazer as coisas conforme achamos mais adequado. Não queremos ser rude, mas esperamos que todos entendam e não interfiram, principalmente no inicio, para evitar situações constrangedoras. Vamos ouvi-los, escutar conselhos e tudo mais, no entanto, a decisão de agir do jeito assim ou assado é nossa e de mais ninguém. Assumimos desde já os cuidados para com essa criança e quando ela nascer não será diferente, sabemos das nossas obrigações e deveres, tenham certeza disso. Deus sabe que estamos preparados para tal tarefa, caso contrário não teria nos presenteado.

No sábado foi o dia de andar na feirinha (eles sempre passam na feira do Eldorado para ver algumas coisas) e no final da noite curtimos uma deliciosa sessão de cinema. O filme era antigo, Titanic, mas com um toque moderno pois era em 3D. Foi uma noite muito agradavel. Precisamos repetir a dose em outra oportunidade.

Domingo pela manhã meus sogros voltaram para Pirapora, eles sempre passam na correria e ficam pouco tempo, mas acredito que isso irá mudar com a chegada do netinho.

Resolvemos então ir almoçar com minha mãe e curtir ela um pouco no domingo de pascoa, é foi muito bom também. Chegamos mais cedo que o de costume e saimos para comprar as paradinhas do almoço, queríamos algo pratico e saboroso, e como a Raquel tem a manhã na cozinha, ela foi falando o que precisava e a gente foi colocando no carrinho de compras, simples assim.

O mais doido foi que resolvemos comprar um frango assado e ao passar no bar que vende um frango muito saboroso ela, Raquel, se deparou com alguns tira-gostos de buteco que tem tudo a ver com uma cerveja gelada, resultado, compramos e saboreamos estes bilisquetes enquanto ela preparava o almoço.

Ao final do feriado de pascoa tivemos o prazer de agradecer a Deus a família maravilhosa que temos, tanto Ellen quanto eu. Poder aproveitar um pouquinho de cada um deles neste final de semana foi muito realizador para gente, sentimos falta de todos sempre.

Similar Posts:

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.