Pateta está dodoí

Pateta quietinho...momento raro!

O Pateta é muito ansioso e agitado o que facilita identificarmos qualquer tipo de problema com ele pois o mesmo fica prostrado quando não está legal, e nem adianta fazer graça que ele mantém a preguiça e fica quieto, só acompanhando o movimento da gente com os olhos arregalados.

Os últimos dias brincando com ele observamos um inchaço no pescoço dele, que aparentemente não estava causando nenhum incomodo porque estava agitado e brincalhão como sempre, mas as vezes engasgava e tossia seco, como se a garganta estivesse arranhando.

Ontem levamos ele no veterinário e foi diagnosticado que a glândula salivar esta entupida, causando uma infecção e acumulo de liquido debaixo do pescoço. A veterinária o medicou e fez uma drenagem para ver se melhorava e receitou alguns antibióticos para tomar até sexta-feira, dia em que terá que voltar para nova avaliação.

Ontem em casa ele brincou normalmente, estava apenas um pouco lerdo por causa dos efeitos do remédio, mas estava de boa…e como o pescoço foi raspado dá para ver que a bolsa de liquido estava se formando novamente, ainda mais por ser muito ansioso e babar demais, essa glândula tem que funcionar redondo senão ele esta ferrado.

Caso os antibióticos não resolvam o problema, ele terá que passar por uma cirurgia a fim de retirar está glândula, o que implicará em uns 15 dias de recuperação usando aquela proteção horrível e cruel no pescoço, mas infelizmente necessária.

Espero que se recupere sem a necessidade de cirurgia, estou morrendo de dó dele ter que entrar na faca… é muito novinho… vai sofrer… é osso viu… estou com o coração apertado, mas quero o melhor para ele.

Similar Posts:

COMMENTS

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.