Pateta que nada. . .

Somente quem tem um bicho de estimação é capaz de perceber que de burro eles não tem nada e a cada dia somos surpreendidos com atitudes diferentes destes bichinhos.

A duas semanas o PATETA esta usando um colar no pescoço para evitar que ele coce a orelha, pois o machucado ainda não esta totalmente recuperado. Desde então, tenho percebido ele agir diferente em algumas coisas, ou para melhor exemplificar, dando um jeitinho de contornar as dificuldades por causa do colar.

Para alimentar ele envolve o colar na vasilha de comida, assim fica com o caminho liberado para se alimentar, e o mesmo funciona para tomar água. O que me chamou a atenção mesmo foi o jeito que ele encontrou para curtir uma das coisas que ele mais gosta: vento na cara quando vai para o petshop.

Sempre que colocamos a coleira nele é sinal de que iremos passear, geralmente levá-lo para tomar banho. Ele já fica todo euforico e basta abrir a porta do carro para ele entrar correndo, pulando para o banco do passageiro e já começa a reclamação porque o vidro ainda esta fechado. É só abrir que ele já pendura na janela.

Com o colar no pescoço estava ficando dificil ele conseguir se equilibrar na janela para sentir o vento na cara como ele gosta. Imaginem! Quando começo a acelerar, entra muito vento no colar e para equilibrar ele tem que fazer mais força e as vezes é impossivel. Ele tentava mais ficava só um pouquinho, depois deitava no banco quieto e com cara de frustado.

Hoje, quando fui levá-lo o veljo ritual se repetiu, porém ele percebeu que se ficar bem na frente da janela, mais próximo a dobradiça e apoiar a cabeça no retrovisor (na verdade o colar), a circulação do vento pelo colar atrapalhava menos e como estava apoiado a força que ele teria que fazer ele menor, então, foi e voltou ao petshop com a cabeça para o lado de fora na janela, do jeito que mais gosta: curtindo o vento.

Pateta? Que nada, ele é muito esperto isso sim.

Similar Posts:

COMMENTS

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.