4º Aniversário de Casamento: Bodas de Flores e Frutas

Mais uma boda para a conta, neste 4ª aniversário comemoramos as bodas de flores e frutas. O significado é bem interessante e a cada ano me surpreendo com quem imaginou o nome dessas bodas, a mim parece fazer muito sentido.

Significado do nome das bodas: As bodas de flores e frutas possuem um significado incrível e que demostram bastante esta fase do casamento. As flores são delicadas, e por isso representam os cuidados do casamento, a prudência da relação. Afinal, para uma flor ser bonita e viver por mais tempo ela precisa ser regada na medita certa, ter seus cuidados e assim ela consegue crescer de forma saudável, igual ao casamento. Já as frutas estão relacionadas a durabilidade e vitalidade da relação. Pois, assim como as flores quanto mais cuidados temos com elas, mais elas duram e permanecem firmes e apetitosas.
Comemorando as bodas tendo a família praticamente desenhada, com duas lindas flores para enfeitar nosso jardim, Lavínia (1 ano, 7 meses e 19 dias) e Luara (3 meses e cinco dias), tenho certeza de uma coisa, até aqui as frutas estão apetitosas 🙂 e gerando frutos.

Cuidar da relação, ter prudência, vitalidade e durabilidade passa a não ser mais uma opção e sim uma necessidade para manter o núcleo familiar forte, coeso, unido, florescendo a cada dia sem perder sua força vital que é o amor. Agora, vamos ser sinceros, com duas crianças pequenas regar o jardim para que o perfume das flores permaneçam inalterados e para que as frutas tenham vitalidade e durabilidade e uma missão que remete ao verdadeiro significado das bodas: cuidados, prudência, durabilidade e vitalidade.

Muito bom zelar pelos filhos e vê-los crescer, mas é fundamental prestar atenção no companheiro(a), compartilhando e ajudando para que a relação também evolua com vitalidade.

Para marcar esse momento, encomendei com um amigo que faz joias um cordão e um pingente no formato de uma família se abraçando, onde pais e filhos estão juntos, formando um círculo unido e inviolável, afinal, e na família que encontramos o apoio e a energia para o dia-a-dia.

Similar Posts: