Realizando um sonho: Inicio

Acredito que para sermos felizes, pessoas melhores, com objetivos e garra para vencer as dificuldades que a vida põe em nossos caminhos é fundamental sonharmos. Sonhar nos leva e buscar forças para realizar, nos transforma, motiva, impulsiona e faz com que acreditemos ainda mais em nós mesmos. Por isso, acredito que quem não sonha, não evolui, não conhece o poder fascinante da superação.

Também não adianta nada sonhar sem conseguir realizar seu sonho. Na maioria das vezes é preciso caminhar um passo de cada vez até que se consiga a realização plena deste sonho. Fique certo, que no meio do caminho, você ainda irá se questionar se é isso mesmo que deseja, se seu sonho é realmente possível, então, nestes momentos precisamos apenas de um incentivo, de alguém que diga “_Você é capaz, acredite”.

Quando conheci Ellen, descobri que ela tinha uma paixão enorme por fotografia, mas não tinha máquina fotográfica (não queria qualquer uma…queria uma profissional). Em nossas viagens ou reuniões de amigos quando eu tirava da bolsa minha câmera (destas simples digitais), ela comentava que ainda iria comprar uma máquina bacana, fazer vários cursos, tirar fotos de tudo e quem sabe se tornar uma profissional da área, visto a paixão em fotografar.

Pois bem, no primeiro ano que estávamos juntos, depois de alguns incentivos comprou a tão sonhada câmera fotográfica. Não havia visto ela tão feliz como naquele dia, era o inicio da realização de um sonho. Ficava por horas destraida com a câmera, futricando tudo, xeretando de lá pra cá, pesquisando na internet sobre a câmera e tirando muitas, mas muitas fotos.

Surgiu a oportunidade de fazer um curso no SENAC de fotografia, nível básico, mas com um material bacana, professor conceituado e o resultado disso foi que a paixão por fotografar aflorou de vez. Depois do curso, o sonho de se tornar fotografa profissional e fazer desta paixão um trabalho, foi ganhando forma. Era necessário aprimorar o conhecimento, a técnica e o equipamento.

“Semana que vem irá fotografar seu primeiro evento, o casamento do primo Thiago com a Fabiana (…é um sonho se tornando realidade…)”

No inicio do mês se matriculou em um curso especializado na formação de profissionais do ramo, fez um upgrade no equipamento com nova lenta e flash e ontem fez a primeira aula teórica. Chegou em casa parecendo uma criança que havia descoberto o sabor da bala mais deliciosa do mundo, sorridente, empolgada e cheia de vida. É delicioso presenciar a realização de um sonho, as emoções todas a flor da pele e você ali…podendo simplesmente incentivar, ajudar a pessoa a acreditar que o sabor do aprendizado e trabalho com o que amamos é muito mais prazeroso que qualquer coisa na vida.

Denguinho, te desejo de coração todo sucesso do mundo na realização deste sonho. Neste novo passo, será preciso ainda mais dedicação, compromisso e entrega, então, seja antes de mais nada sincera com você mesma, deixe sua paixão pela fotografia fluir, aprimore seu olhar com as técnicas que irá aprender e se precisar do meu apoio, estou aqui. Se a realização deste sonho te deixa feliz serei sempre o primeiro a dizer…SORRIA!!!

Similar Posts:

COMMENTS

  • Jesus Júnior

    Linda, só quero te ver sorrindo, feliz consigo mesma e realizada!!!
    Como diria uma amigo…VAI QUE ESTOU TE VENDO…se precisar…estou por perto!!!

  • Jesus Júnior

    Vcs eu nem falo nada…sabemos disso…fico feliz por tê-los como dindos e pela amizade que construimos…tanto que respondo no lugar da Ellen e agradeço a torcida…kkkkkk

  • Jesus Júnior

    Ka, vc é uma moçinha especial e gosto muito de vc. Saudade de trabalharmos juntos (a turminha era boa né). Bom saber q vc deixou uma msg e que anda dando uma passeada por aqui…
    Sei da sua paixão por fotografia…maneiro mesmo…dedique-se vale a pena fazer o que gostamos, a realização é maior.
    Precisamos combinar de encontrar…mais uma vez obrigado pelo carinho e votos de incentivo a dona patroa…hehehehe.

  • Ellen Maia

    Minha vida…

    O que dizer de suas palavras?… Estou completamente emocionada… Seu apoio incondicional nesta etapa é única e valiosa. Obrigada por tudo!
    Mi e Flávio, obrigada pela torcida.
    Karina, obrigada pelo desejo de boa sorte. Por enquanto é só o inicio da realização de um grande e velho sonho!

  • Karina

    Juninho, é impressionante como o relato sobre o sonho fotográfico da Ellen me fez voltar nos meus sonhos.
    No meu caso, eu tinha 13 anos quando me apaixonei por fotografia. Só comecei a realizá-lo 9 anos depois, mas de lá pra cá já foi muita grana e muitas descobertas. Fiz uns 4 cursos, oficinas, passeios, etc… Quando eu largar a TI, vou me dedicar mais. Deseje boa sorte a Ellen e que este seja o primeiro de muitos.

    Um abraço.
    Karina

  • Michelle Godoi

    Ellen, Também torcemos muito por você!!!! Que tenha muito sucesso na realização desse novo trabalho!!! Você merece!!! Bjão, dos amigos e padrinhos, Michelle e Flávio.

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.