Saudade…

Hoje está completando 2 meses que perdemos um grande amigo e a saudade é muito grande.

Vi meu brother pela ultima vez em 19 de junho, e ele estava feliz para caramba por estar recebendo o escudo do Motoclube e deixando a partir daquele momento de ser PP (neste dia, lembro que zuei ele demais, mandei e-mail praticamente o dia todo para perturbar o dia dele, afinal, estava saindo de estagiario para membro honorário, e como sempre ele levou na brincadeira).

Não tivemos nem a oportunidade de viajar juntos depois disso, pois, 16 dias depois, em 6 de julho, recebemos a noticia de seu falecimento em um acidente na BR 381, em João Monlevade. (Até hoje quando me recordo desse dia fico meio passado…querendo que fosse uma pegadinha).

Apesar dessa fatalidade, como não podia ser diferente, sempre que nos encontramos (galera do motoclube ou qualquer turma que tenha amigos do Cabelo reunidos) acabamos lembrando dos maravilhosos momentos que compartilhamos com esta grande figura, que sempre foi um verdadeiro amigo, um pai carinhoso, bom esposo e um filho dedicado.

Resolvi escrever esta mensagem porque ontem estava em casa queimando de febre e procurando alguma coisa de interessante para ver na TV quando vi que ia começar o filme “Na Natureza Selvagem”. O Cabelo nos indicou este filme para ver.  Em um determinado momento do filme é dito uma frase que me fez chorar compulsivamente e ao mesmo tempo me fez sentir uma grande alegria e paz. A frase era a seguinte: “A liberdade e a simples beleza são boas demais para desperdiçar”.

Quando ouvi isso só conseguia lembrar na alegria de viver do Cabelo, na facilidade com que ele transformava todas as dificuldades em coisas simples, na facilidade com que ele sorria e transmitia uma grande paz a todos que conviviam com ele.  Tive certeza neste momento de que ele não desperdiçou em momento algum a liberdade e as belezas mais simples da vida, nos deixando um exemplo de amor ao próximo, de companheirismo, de amizade e de amor pela vida.

Sei que você está em paz meu amigo, e que hoje o céu está mais lindo e feliz com sua presença, só tenho a lhe agradecer pelos momentos de alegria, pela viagem maravilhosa que fizemos juntos a Itacare e por ter me dado à oportunidade de poder dizer que era seu amigo.

Que Deus te abençoe e saiba que nós levaremos você sempre em nossos corações, por onde andarmos.

Fotos com o Cabelo no album do Picasa.

Similar Posts:

COMMENTS

  • Would it be possible repost this to one of my websites on this subject? I’d give you full credit, of course. Let me know by email what you think. 🙂

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.