6º Aniversário de Casamento: Bodas de Açucar ou Perfume

Carambola…mais um ano se passou e uma nova boda de casamento estamos comemorando, obviamente é uma coisa boa, sinal que a madeira vem resistindo ao tempo e esta se solidificando ainda mais.

Significado do nome das bodas: Para as bodas de açúcar ou perfume, esses elementos foram escolhidos como símbolo porque, o doce sabor da vida se alia ao aroma de felicidade, simbolizando também o companheirismo e a cumplicidade, onde o açúcar ajuda a adoçar a vida a dois, e o perfume da a essência à ela.

O aniversário de 6 anos de casados usualmente não é uma boda tão comemorada, percebi ao buscar informações na internet para este post, mas aniversário é aniversário, comemorar vale a pena, e afinal, chegar aos 6 anos de casados, mostra o quão forte é a relação ou que queremos que a mesma perdure.

Acredito que de mais sensacional entre as bodas de madeira e essa boda, é que em abril participamos de um encontro de casal, o ECC-Encontro de Casal com Cristo, e vou confessar uma coisa, a sensação que tenho e que foi o melhor presente de bodas que eu poderia ter ganhado, pois reforçou muito nossos laços, os pontos que precisamos melhorar e dedicar um ao outro, e principalmente, fortaleceu a nossa visão sobre a necessidade de caminharmos com Cristo em nossa relação familiar, e não somente individual.

Diria que o açucar dessa boda tenha sido essa descoberta, sem a menor hipocrisia por estar fazendo um post relacionado ao nosso aniversário de casamento, sabemos que a cada passo a caminhada e difícil e para manter o doce da relação, com aquele sabor que te faz querer voltar ao pote, é preciso querer muito estar juntos, e isso nos queremos, graças a Deus.

Que possamos continuar mantendo o pote de açucar cheio, sempre completando a medida que percebemos que a vida esta deixando nossa rotina sem gosto e sem perfume. Parabéns para nós.

Similar Posts: