Senai turma 9110: Quase 20 anos

Parece que foi ontem meus amigos.

Volto no tempo é recordo do dia que fiz a inscrição para o Senai de Informática na Usiminas, em Ipatinga, no ano de 1991. Os aprovados nas provas e exames foram os pioneiros e ao mesmo tempo cobaias do 1º curso de informática no Senai, que tinha como objetivo formar programadores em Natural/Adabas.

Na ocasião, 16 anos de idade, um menino que buscava uma forma de iniciar seu caminho profissional, acreditando que ali começaria sua carreira de sucesso, é começou. Neste ponto vale a pena lembrar que quando se vive no interior, o sucesso almejado era ter um emprego bacana na região, neste caso no PGI (Departamento de Informática da Usiminas em Ipatinga). Esse era o meu mundo, era o que conseguia enxergar e acreditar ser possível.

Após 2 anos de curso, sendo 4 meses teóricos e outros 20 meses trabalhando para mostrar serviços e conseguir a vaguinha citada acima, tivemos o prazer de descobrir que o mundo era maior, que aquele passo inicial data no dia 01/10/1991 abriu para nós a porta do mundo, com oportunidades que não conseguíamos enxergar quando começamos.

Quando fizemos 10 anos de curso, celebramos com um magnífico churrasco em um clube no Vale do Aço e agora, em Outubro próximo estaremos completando 20 anos de profissão, de amigos que fizemos, de amigos que nos acompanharam em algumas empresas ou acompanham até hoje e de outros que não temos muitas noticias mas desejamos que estejam bem.

Final de semana encontrei com um amigo desta época, meu velho e bom amigo Carlin, e conversando sobre nosso evento (pelo menos o que desejamos organizar para outubro próximo) descobri que estes 20 anos significam muito para alguns de nós (eu, ele e Ronaldinho no mínimo), para mim em especifico, foi o marco de uma mudança na vida profissional e pessoal.

Me animei novamente, recuperei as forças para no próximo mês correr atrás de um local bacana para realizarmos este encontro, rever os amigos de 20 anos atrás e ver como estão hoje, com suas esposas e filhos ou não, mas o fato de simplesmente revê-los já é muito animador.

Kumori´s da turma 9110, para irem se divertindo segue link para as fotos que tiramos no penúltimo dia de Senai, a maioria de nós com certeza esta longe de parecer com as figuras das fotos, eu não mudei nada, só engordei, perdi os cabelos e passei a raspar aquele bigodinho FDP de feio…risos…bons tempos.

Espero que estas fotos tragam a vocês boas lembranças e que animem em fazer um esforço para nos encontrarmos em outubro, conforme disse ao Carlin, se não tiver evento em Ipatinga, estarei em Brasilia na mesma data que pré-combinamos para perturbar os amigos que nunca esqueci e que fazem parte de um pedaço bem bacana, divertido e de certa forma inocente da minha vida.

Vocês são demais 9110, temos quase 20 aninhos, temos que comemorar…

Similar Posts:

COMMENTS

  • I like the theme on the blog. Is it downloadable anywhere? download it! Thanks!

  • Oi Deza, não me importo não, vc e de casa. O nome do meu amigo é Evaldo. A gente volta no tempo né…eu tinha 18 anos nestas fotos e este ano esta completando 20 anos que conheci esta turminha.
    Acho que tenho algumas fotos da nossa epoca da igreja, vou ver com a Quel e se tiver faço um post aqui no blog com elas.
    Eu particularmente, mesmo sem cabelos, prefiro como estou hoje…eu era magro demais.
    Beijos e um abraço nos amores da sua vida. (maridão e filhos)

  • Andreza

    Adorei, rever essas fotos no qual não participei,mas me levou a boas lembranças daquela época, de quando vc tinha cabelos, kkkkkkkkk,muito bom mesmo,foram as últimas imagens que tenho de vc ainda novo,ah e com cabelos kkkkk, brincadeira!me lembrei também daquele amigo de olhos puxados ao qual tive uma amizade colorida,não me lembro o nome dele, mas guardo boas lembranças, se é que me entende! rss, mas também muitos anos se passaram e passado é passado.depois vc me diz o nome dele. fiz questão de salvar algumas fotos, se não se importa? e se tiver mais imagens antigas por favor me envie, da sua família, da igreja principalmente, adoraria revê-las. um grande abraço! sua amiga, lembra da missionária?

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.