Sou tio, que doido!!!

Não é por causa da minha idade um pouco avançada galera, que possa fazê-los recordar da propaganda da Sukita, a verdade é que sou tio mesmo, daqueles desnaturados e que dificilmente procura os sobrinhos, pior, não procura nem a irmã. Também não precisa me xingar demais, minha mãe não tem nada a ver com isso, vou explicar tudo.

Tenho ao todo 4 irmãos: Jaqueline, Daniel, Raquel e Alfaria (não escrevi errado o nome dela, é assim mesmo). A Jaqueline é a mais velha, filha apenas do meu pai de um relacionamento antes do casamento. Daniel e Raquel são do casamento com minha mãe e a Alfaria de um outro relacionamento do meu pai após o divórcio. O velho não é fácil, melhor, não era, agora esta sossegado.

Conheci minha irmã mais velha quando ela tinha 15 anos (fique tranquila Jaque, não vou contar quantos anos eu tinha para evitar a matemática, tem muita gente maldosa nesse mundo). Nos vimos poucas vezes e quando nos mudamos para Belo Horizonte, em 2004, a gente se encontrou novamente. Ela já estava casada e com dois filhos, Stefanno e Thamiris.

Desse período para cá, mesmo estando mais próximo, mesma cidade, os vi muito pouco e as notícias que tinha era sempre pelo Tio Daniel. Lembro de ter ido a dois jogos no Mineirão com meu sobrinho, um com o Tio Daniel, para ver o Cruzeiro perder e ter que escutar o Stefanno me zuar, ele é atleticano, e outra quando o levei com uns amigos para ver o Atlético ser rebaixado para a segundona. Sem comentários. Tirando isso, algumas visitas na casa deles.

Sempre moramos longe da família e até onde eu entendia, convívio de família era férias e natal na casa dos meus avôs, sempre juntava todo mundo, era muito bom. Quando morreram isso acabou. Não quero justificar, acho que errei em conviver pouco com minha irmã, sobrinhos, primos e tios, resgatar isso é importante, quero tentar.

Minha esposa conhece a maioria dos meus familiares por histórias que contamos, pessoalmente são poucos. A Alfaria ela conheceu no inicio do ano, em nossa passada rápida por Piúma para eu ver meu pai. Com Jaqueline e os meninos não foi diferente, sabia das histórias e ontem os conheceu.

Que maravilha rever todos depois de tanto tempo, já de maiores, cursando faculdade e trabalhando. Stefanno tem até um carango e chegou dirigindo…doido demais!!! O tempo passa muito rápido e só quando nos deparamos com situações desse tipo e que percebemos que estamos envelhecendo e os mais novos se tornando adultos. É o curso natural da vida.

O melhor foi termos reunidos todos para ir ao Xico do Churrasco no Tirol, eu estava muito feliz por estar com eles e ao mesmo tempo envergonhado por ter deixado tanta coisa passar. Não vi meus sobrinhos crescerem direito, não aproveitei a inocência de criança deles e hoje os vejo se tornando adultos, aprendendo a fazer as suas escolhas, namorando inclusive. O namorada da Thamiris estava com ela e o cara parece ser gente boa, duas qualidades eu vi que ele tem: cruzeirense e motociclista. 🙂

Meu maninho Daniel, só você mesmo para chegar aqui em BH e unir todo mundo. Já estava muito bom te ver e passar um tempinho com você, Quel e mãe juntos, mas ter combinado com o Stefanno e todos terem ido te ver foi o máximo, adorei demais.

Jaqueline, desculpe seu irmão por não estar presente, mas saiba que amo você como irmã e sempre pedi proteção a todos em minhas orações, mas vamos ver se mudamos isso né e nos encontramos com mais frequência.

Stefanno e Thamiris, desculpem seu tio pela ausência e por não ter convivido com vocês nos últimos anos, mas saibam que amo vocês, estou orgulhoso por ver as pessoas lindas e maravilhosas que se tornaram. Vamos conviver mais né, pelo menos consegui pegar o telefone de vocês (não tinha – que absurdo). Além disso, podemos usar a tecnologia em nosso favor e trocar mensagens pelo facebook e marcar umas paradinhas bacanas. Prometo não sumir novamente viu.

No mais é só agradecer a Deus pelo dia de ontem, foi muito bom rever as pessoas que eu amo e que a um tempinho ou tempão não via, e ainda pude apresentar minha esposa a todos. Detalhe né meninos, vocês ganharam uma nova tia, olha que legal.

Abraços e a gente vai se falando heim…

 

 

Similar Posts:

COMMENTS

  • Oi Tia, saudades!!! O pai esta melhor sim, mas é muito teimoso, por isso o lance da perna ainda não foi resolvido. Era para ter operado no ano passado, quando descobriu que o osso não estava colando, mas enfim, briguei muito com ele junto com o Tio Espedito, deixamos para ele resolver pois cansamos de falar.
    Inicio do ano estive com ele, esta esperando a liberação dos exames para agendar a cirurgia, expectativa que aconteça em fevereiro.
    Tirando isso, na medida do possível ele esta bem, é um guerreiro, alto astral e não deixa a peteca cair, as desanima um pouco mas rapidinho levanta a cabeça e toca o barco.

  • kkkk…Fábio foi um prazer te conhecer tb, marcaremos com certeza muitas bagunças e uma delas é ver nosso time jogar, o mineiro tá começando essa semana…a gente combina.

  • Fabio Tulio Pacelhe

    Aew tio junin… foi um prazer conhecer você e toda a família.
    Espero que algum dia possamos ir ao estadio ver o cruzeiro jogar e de moto é claro!! 😀 Grande abraçoo

  • Maria do Carmo

    Gostei de ler o que escreveu.E seu pai como vai? está melhor da perna? Bjs de sua tia Mdo Carmo

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.