3º Aniversário de Casamento: Bodas de Trigo ou Couro

A quase um ano não escrevo no blog e já estava com saudade. Tenho adiado este momento porque a tempos quero fazer mudanças e reorganizar tudo no blog, mas como uma coisa sempre puxa a outra, não consegui organizar tudo e nem escrever. Deixei como marco limite para voltar a escrever a date de hoje, por ser nosso aniversario de casamento uma data de muita importância pessoal para mim, assim como este espaço.

Significado do nome das bodas: 3 anos é tempo de preparar a terra, ver brotar o trigo e o futuro milagre do pão que os alimentará e fará a vossa ceia ser repleta de paz, união e solidariedade. O trigo é bastante rico e representa a fé, fartura, prosperidade e principalmente união. Que o casal tenha sempre fé em Deus e que Ele os cubra de fartura e prosperidade! (fonte: crescendocomcristo).

O couro simboliza proteção e cobertura. A pele é a parte mais sensual no nosso corpo e a mais sensitiva também, e é com ela que experimentamos o mundo a nossa volta. O couro remete à nossa natureza animal, aos prazeres de estarmos vivos e também à nossa vulnerabilidade. Para alguns, o couro está ligado a cowboys, cavalos e Faroeste. Para outros, lembra motocicletas, resistência e liberdade. E para outros, ainda, simboliza tudo que é erótico, perigoso e poderoso (fonte: home4tw).

Os significados, simbologias e definições acima, quase falam por si só, ainda mais se pensarmos por um instante e ver que a fase inicial de adaptação, objetivos traçados e planejados em conjunto e as características que identificam os dois enquanto casal e individualmente provavelmente estão bem estabelecidas e claras na comemoração dessas bodas. Partindo disso, o momento é de cultivar e colher, sempre seguindo com olhos atentos para não deixar que as colheitas não sejam de qualidade.

Posso dizer que colhemos belos frutos nestes 3 anos de relacionamento, o mais belo e precioso deles é a nossa pequena Lavínia, que ano passado estava na barriga da mãe nessa mesma data e hoje temos o privilégio de tê-la em nossos braços, sorrindo, brincando, ensinando e aprendendo conosco. Diria que mais ensinando do que aprendendo, visto que estamos cada dia mais atentos a nós mesmos em virtude dela, pois viramos espelho para nossa pequena.

“Na comemoração dos nossos 3 (três) anos de casado a família tem 3 membros. Não é legal?”

Nessa data, agradeço a Deus por todas as bençãos derramados sobre mim e minha família, a minha esposa pelo carinho e compreensão de sempre, mesmo ficando brava as vezes ou muitas vezes, e também tenho meus momentos de braveza. A sabedoria para avaliar o peso de um relacionamento não vem apenas nos momentos de alegria, e preciso superar dificuldades e ver se apesar delas tudo vale a pena, e tem válido.

Agradeço a Deus por ter atendido minha orações e ter mandado uma filha maravilhosa para encantar o nosso lar, simplesmente porque a cada sorriso dela podemos ver a grandeza e generosidade de Deus, podemos sentir a felicidade da Lavínia por nos ter como pais e sabemos que precisamos cultivar esse fruto com muita sabedoria, paciência e ternura. Estou certo que Deus irá nos ajudar a ter entendimento e discernimento para orientarmos nossa pequena em seus caminhos.

Meus Amores, mãe e filha, rainha e princesa do meu reino (mas só no numero 144), feliz demais por poder agradecer e comemorar com vocês mais um ano de aprendizado, superação, alegria, felicidade e sucesso. Que venham muitas bodas e junto com elas a colheita de muito bons frutos. Que Deus nos abençoe sempre e nos guie sempre em seus caminhos, nos dando prosperidade, saúde para trabalhar, paciência para escutar, sabedoria para aconselhar e agir com prudência.

 

Similar Posts: