Ultra-som: Muita emoção…

Desde que descobrimos a gravidez e comecei a compartilhar com vocês esta maravilhosa experiência de me tornar pai, tenho recebido muito carinho de todos os amigos e sou grato demais por isso. Mexe muito com minhas emoções. Na maioria das vezes, os amigos que passaram por isso recentemente sempre reforçam para curtir cada momento, porque é único.

Por esse motivo, por saber que cada momento é mágico e único estou aqui para dividir mais um momento de extrema emoção, felicidade e amor. Vou tentar explicar por palavras algo que não se explica, mas que se sente.

Fomos ontem fazer mais um ultra-som, a pedido da nossa ginecologista, o primeiro foi solicitado apenas para termos certeza da gravidez, e por outra médica, foi importante na ocasião para confirmarmos a gravidez e descobrir as semanas de gestação.

Neste o intuito é iniciar o pré-natal, com todos os exames necessários e pertinentes a cada etapa da gestação, então, como papai coruja não poderia perder a chance de estar presente. Não adianta achar que vou dizer se é menino ou menina pois não vou, não agora, pelos posts anteriores já comentei que o sexo do bebê esta em formação, daqui a algumas semanas será possível saber, então, relaxem, na hora certa eu conto tudo aqui.

A gente fica meio abestado quando esta em período de gestação, todos os sentidos são aguçados, principalmente na mulher, já para o homem, se envolver e um pouco mais delicado pois não sente nenhum sintoma, seu corpo continua igual e nada esta em processo de mudança como na mulher, entretanto, os efeitos vividos por ela tem influência direta no nosso dia-a-dia como, por exemplo, a preocupação constante com o bem-estar da companheira, o desejo de sempre saber como ela esta passando, os minutos/horas que fica olhando ela dormir, as conversas que tem com o umbigo dela (geralmente enquanto ela dorme, para você não parecer um louco) e mais um monte de atitudes de carinho e zelo que surgem a cada dia. Essa é a gestação masculina.

Já que chegamos a conclusão obvia que ambos estão grávidos, a presença das partes no ultra-som passa a ser mais um processo comum na gravidez, é confesso ser muito emocionante. Nessa fase ela entra com a parte mais chata, que é ter que deitar na maca e deixar a barriga à mostra, sentir o gel gelado na pele e aquele aparelho de ultra-som passando pela superfície da barriga de um lado para o outro, enquanto a gente pode simplesmente grudar os olhos no monitor e apreciar o exame. Gravidez de homem é cansativa…putz…tô exausto!!!

No ultimo ultra-som, o da 6º semana, a imagem que vimos foi uma grande mancha escura e alguma coisa pulsante em uma das paredes dessa mancha. A mancha é o saco gestacional e a coisa pulsante, o coração do embrião pulsando. Legal demais né!!!

Ontem foi tudo diferente, se já havia sido legal a 4 semanas atrás, essa semana foi legal plus plus mega-drive. O espaço não ocupado do saco gestacional é menor, o embrião evoluiu para feto e já esta maior, com 3,5 cm e foi possível visualizar perfeitamente a semelhança com a forma humana. Incrível demais, consegue imaginar sua semelhança em 3,5 cm. Se conseguir, imagina que é seu sangue, seu bebê em processo de evolução, agora tente não se emocionar.

A cada medida que o medico tirava, comentário de que tudo esta bem era um alivio e um agradecimento a Deus por tamanha bondade e perfeição na criação de uma nova vida. De repente o médico ligou alguma parada e conseguimos visualizar e escutar os batimentos cardíacos do bebê, aí meu amigo, como diria o Galvão Bueno: “Haja coração!!!”. É o som mais lindo que eu poderia escutar, e acelerado, em torno de 156 batimentos por minuto.

Realmente vale a pena acompanhar com todo carinho, cuidado e zelo cada fase meus amigos, a experiência é única, a emoção é algo que contagia e te faz sorrir feito um abestado, deve ser Deus te preparando para receber com amor este belo presente, não tem outra explicação.

Ao final do exame, me lembro bem da Ellen enxugando as lágrimas enquanto se ajeitava para levantar. Eu também não me contive, é impossível, na verdade quando você assusta já esta tomado pela emoção e com os olhos lacrimejando.

Feliz da vida!!!

Similar Posts:

COMMENTS

  • Obrigado Jr. Estamos irradiantes com a chegada do bebê e cada momento da gravidez esta sendo uma experiência única, e você disse tudo, nossa geração quer participar.
    A benção que uma criança trás a nossa vida é sentida desde o momento que descobrimos a gravidez, aos poucos a gente se transforma, assimila a noticia e o amor incondicional simplesmente brota. Sensação maravilhosa.
    Daqui algumas semanas iremos saber se a a Gabriela vai ganhar um primo ou prima…vai ser legal demais essas crianças crescendo juntos. Teremos muitas opções de férias: Pirapora, BH, Porto Seguro…vai ser doido demais!!!
    Parabéns a vc e a Déia também pela Gabriela, ela esta linda.

  • Wilton Jr.

    Caro JJ, como vai ? Aqui quem fala é Wilton Jr., de Porto Seguro, primo da Elen e seu primo também, ora ! srsrs Parabens para vocês ! Que esse bebê seja abençoado, que a gestação seja abençoada que os pais sejam abençoados. Foi ótimo o seu post, me fez lembrar cada momento que passei com minha filha, Gabriela. É emocionante mesmo ! Olha eu, pai, também tive enjoos, azia, e outras coisas … Nossa geração faz tanta questão de participar que só não carregamos a cria na barriga porque não tem jeito, depois que nasce, só damos o peito porque não tem leite … é a vida moderna, e é ótimo ser pai e participar, aproveite mesmo ! No mais, o que posso lhe dizer que tudo está só començando. Tenha certeza que vai só melhorar ! Abraço pra você, e beijo para Elen !

Leave a Comment

Timpo limite excedido. Por favor, refresque o valor do CAPTCHA.